Ubatuba rompe com empresa de limpeza e faz contratação emergencial com Milclean
Nova terceirizada atua durante processo de licitação para escolha de nova gestora, já iniciado Prefeitura
Da Redação
Ubatuba
Após uma série de apontamentos com irregularidades no contrato e reclamações pela falta do cumprimento de obrigações trabalhistas, a Prefeitura de Ubatuba rompeu o contrato com a Seleta Zeladoria, Limpeza, Conservação e Manutenção de Equipamentos Ltda. A empresa prestava serviços no setor de educação e saúde, além da gestão na unidade do Poupatempo e do Mercado Municipal de Peixe.
Após o cancelamento, o Município contratou de forma emergencial, por três meses, a empresa Milclean que dará prosseguimento aos trabalhos de limpeza. O acordo prevê ainda o controle de acesso e de circulação de pessoas por meio da administração predial nos estabelecimentos da Educação e Saúde.
O novo contrato com a Milclean foca serviços de limpeza, conservação e higienização dos ambientes, com fornecimento de mão de obra, produtos, materiais e equipamentos. A empresa também é responsável pela administração predial, controlando a entrada e a saída de veículos, empregados e visitantes após o término de cada expediente de trabalho, feriados e finais de semana.
Apesar das facilitações para contar com a equipe da Milclean, uma das exigências da secretaria de Administração foi a incorporação dos antigos funcionários contratados por meio da Seleta pela nova terceirizada, o que evitou a demissão de mais de 160 funcionários. Com a nova empresa, aumentou o número de colaboradores na área de saúde, de 51 para 77.
Segundo a Prefeitura, os processos para novas contratações já foram abertos e estão em fase de instrumentalização e orçamentos, “considerando que são várias as secretarias que necessitam de mão de obra de limpeza e controle de acesso, dentro da realidade atual”.
Os contratos que já foram celebrados com a Milclean são das secretarias de Saúde, Administração, Educação e Agricultura, Pesca e Abastecimento.