Ubatuba rompe com empresa de limpeza e faz contratação emergencial com Milclean

Nova terceirizada atua durante processo de licitação para escolha de nova gestora, já iniciado Prefeitura

A sede da Prefeitura de Ubatuba, que anunciou contratação emergencial da Milclean, após rompimento com a Seleta (Foto: Reprodução PMU)

Da Redação
Ubatuba

Após uma série de apontamentos com irregularidades no contrato e reclamações pela falta do cumprimento de obrigações trabalhistas, a Prefeitura de Ubatuba rompeu o contrato com a Seleta Zeladoria, Limpeza, Conservação e Manutenção de Equipamentos Ltda. A empresa prestava serviços no setor de educação e saúde, além da gestão na unidade do Poupatempo e do Mercado Municipal de Peixe.

Após o cancelamento, o Município contratou de forma emergencial, por três meses, a empresa Milclean que dará prosseguimento aos trabalhos de limpeza. O acordo prevê ainda o controle de acesso e de circulação de pessoas por meio da administração predial nos estabelecimentos da Educação e Saúde.

O novo contrato com a Milclean foca serviços de limpeza, conservação e higienização dos ambientes, com fornecimento de mão de obra, produtos, materiais e equipamentos. A empresa também é responsável pela administração predial, controlando a entrada e a saída de veículos, empregados e visitantes após o término de cada expediente de trabalho, feriados e finais de semana.

Apesar das facilitações para contar com a equipe da Milclean, uma das exigências da secretaria de Administração foi a incorporação dos antigos funcionários contratados por meio da Seleta pela nova terceirizada, o que evitou a demissão de mais de 160 funcionários. Com a nova empresa, aumentou o número de colaboradores na área de saúde, de 51 para 77.

Segundo a Prefeitura, os processos para novas contratações já foram abertos e estão em fase de instrumentalização e orçamentos, “considerando que são várias as secretarias que necessitam de mão de obra de limpeza e controle de acesso, dentro da realidade atual”.

Os contratos que já foram celebrados com a Milclean são das secretarias de Saúde, Administração, Educação e Agricultura, Pesca e Abastecimento.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?