Ubatuba reúne propostas populares para implantação de Plano Plurianual

Entrada do Pronto Socorro de Ubatuba; cidade discute PPA (Foto: Reprodução PMU)

Thamiris Silva
Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba iniciou uma série de diálogos com a população por meio do PPA (Plano Plurianual). A ideia é reunir propostas e pedidos para a elaboração de diretrizes municipais com foco nos quatro próximos anos. Os projetos devem ser enviados até o dia 30 de junho para a avaliação das secretarias referentes aos temas abordados.

O PPA é uma ferramenta que viabiliza e facilita à gestão municipal entender e solucionar os problemas da cidade, com a participação direta dos moradores, sem a necessidade identificação.

De acordo com a Prefeitura, as áreas que devem receber sugestões da comunidade são educação, saúde e turismo. Os interessados em mandar propostas devem enviar suas reivindicações com no máximo trezentos caracteres com espaço, após responder um formulário disponível no site da Prefeitura, ubatuba.sp.gov.br. A promessa é que o uso da ferramenta seja democrático na resolução de problemas cotidianos.

Contato direto – O trabalho para atender as necessidades de quem mora em Ubatuba foca também comunidades mais distantes, como quilombos e aldeias indígenas. A secretaria de Assistência Social está realizando reuniões com o objetivo de reduzir demandas e apresentar programas e serviços.

A secretaria encontrou com o grupo indígena Guarani Mbya, no último dia 25, na aldeia Boa Vista, no bairro Prumirim. A equipe recebeu relatos sobre o aumento na dificuldade de manter a economia da aldeia. O cacique Marcos Tupã solicitou melhorias para as 63 famílias que vivem na comunidade.

Na última segunda-feira (31), o atendimento chegou à Fazenda Picinguaba e à aldeia Itamambuca, para tratar sobre o setor de trabalho e renda. A aldeia da Picinguaba, que conta com 77 famílias, apresentou interesse em programas como a economia solidária. Os membros da Itamambuca, formada por setenta famílias, reivindicaram a construção de um centro comunitário.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?