Ubatuba prevê trezentos testes rápidos gratuitos contra Covid-19 entre transporte público e servidores

Cidade litorânea chega a 1.326 casos com 32 óbitos; setores de atendimento têm preferência nesta fase de testes

Testes para o novo coronavírus, ampliados em Ubatuba; cidade tem nova etapa do serviço (Foto: Reprodução EBC)

Da redação
Ubatuba 

A secretaria de Saúde retoma as testagens denominada “Inquérito Sorológico” contra a Covid-19 no próximo sábado (26). O atendimento será feito por ordem de chegada sem necessidade de agendamento.

Nesta etapa, a prefeitura prevê trezentas testagens entre funcionários do transporte público (empresas de ônibus, Uber, 99, táxi, motoboys e motoristas de van), servidores do Conselho Tutelar e secretarias de Assistência Social e Fazenda e Planejamento.

Os testes serão realizados das 8h às 16h na Unidade de Apoio ao Diagnóstico das Síndromes Gripais, localizada na rua Dona Maria Alves, nº 1196, no Centro. O servidor deve apresentar documento com foto (RG ou CNH) e comprovante de vínculo funcional (crachá, hollerith ou credencial).

A administração salientou que os testes não incluem os familiares dos profissionais. Não será autorizado a testagem aos que apresentarem síndromes gripais e, em caso de ausência na data mencionada, não poderão realizar o teste em um outro dia.

Até esta sexta-feira, a cidade registrou 1.326 contaminações da doença, com 1.193 pacientes recuperados e 32 óbitos. Outros 113 casos seguem sob suspeita, com dez internados.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?