Ubatuba autoriza ligação de água para moradores do Vista

Ao menos 99 famílias devem ser beneficiadas com a ação, aguardada há mais de uma década

Entrega das autorizações da ligação de água para os moradores do bairro Bela Vista na Emei Professor Joaquim Luiz Barbosa (Foto: Reprodução)

Bruna Silva
Ubatuba

Ubatuba autorizou, no último dia 28 a ligação de água nas residências do bairro Bela Vista. Ao menos 99 famílias da região devem ser beneficiadas com a medida municipal.

O primeiro a receber o documento em mãos, de forma simbólica, foi o morador José de Souza, na cerimônia que ocorreu na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Professor Joaquim Luís Barbosa. A ligação do direito comum e acesso à água era aguardado pela população local há mais de uma década. “Água é vida e precisamos dela”, enfatizou o presidente da Associação de Moradores, César da Silva.

A expectativa da secretaria de Habitação é solucionar o problema crônico do saneamento básico de Ubatuba. A pasta garante ainda o andamento do programa de regularização para a viabilização não somente de água, mas também dos títulos para que todos tenham o documento de suas residências.
“É uma satisfação muito grande para eu estar aqui neste momento. Nossas crianças precisam de água tratada para ter saúde (…) Nosso governo é de todos que ajudam, estamos unidos pela cidade de Ubatuba”, afirmou a prefeita, Flávia Pascoal (PL).

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) reconheceu o empenho social para que o atendimento fosse viabilizado. A companhia deve disponibilizar um posto de assistência aos moradores na região para que não seja necessário o deslocamento ao Centro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?