Silveiras entrega títulos de propriedade para 68 famílias de dois bairros

Moradores do Macaco e São Sebastião foram beneficiados pelo Programa Cidade Legal

Discurso de Felício Hamuth durante entrega de títulos do Cidade Legal; dois bairros são beneficiados (Foto: Divulgação PMS)

Andréa Moroni
Silveiras

A Prefeitura de Silveiras entregou na última sexta-feira (24) títulos fundiários do Programa Cidade Legal para 68 famílias de dois bairros da cidade. A cerimônia foi realizada na Quadra Municipal.

Entre as famílias beneficiadas durante o evento de entrega, que contou com o prefeito Guilherme Carvalho (PSD) e o vice-governador Felício Hamuth (PSD), 51 moram no bairro do Macaco e outras 17 no São Sebastião. “Esses dois bairros já existem há mais de quarenta anos e os moradores sempre sonharam em ter a documentação do imóvel”, contou o chefe de Gabinete da Prefeitura, José Carlos Gomes, Zé Ritinha.

Segundo a Prefeitura, mais cinco bairros da cidade devem ser beneficiados pelo Programa Cidade Legal nos próximos meses. O programa foi criado pelo Governo do Estado para auxiliar os municípios paulistas na regularização dos núcleos habitacionais implantados em desconformidade com a lei.

Em março de 2022, após quase três décadas de espera, 49 famílias do bairro Vila Esperança receberam os títulos de propriedade de suas casas.  O processo de legalização do bairro foi iniciado em 2018 através do Programa Cidade Legal.

Com as escrituras em mãos, os proprietários passaram a contar com diversos benefícios, como acesso ao mercado formal de crédito, direito de alugar ou vender o imóvel, possibilidade de transferência para herdeiros e a valorização do valor de mercado da moradia.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?