Câmara entrega títulos de “Cidadão Lorenense” para 19 personalidades

Entre os homenageados em sessão extraordinária estavam médicos, empresários, religiosos, policiais e militares

Humberto Ballerini, que representou o prefeito durante evento na Câmara; 19 pessoas foram homenageadas (Foto: Reprodução CMPL)

Andréa Moroni
Lorena

A Câmara de Lorena entregou na última quinta-feira (23) os títulos de Cidadão Honorário a personalidades que ajudam no desenvolvimento da cidade. A sessão solene foi realizada no Clube Comercial, seguida de um coquetel para os homenageados e autoridades.

Ao todo foram entregues 19 títulos. Entre os homenageados, médicos, empresários, religiosos, policiais e militares.

A vereadora e primeira secretária do Legislativo, Wanessa Andréa (Cidadania), destacou que o título de cidadão é uma honraria que a pessoa recebe da Câmara. “É como se o homenageado fosse adotado oficialmente pela cidade. Ele ou ela passa a ser conterrâneo, uma filha ou filho de Lorena”.

A outorga do título de Cidadão Lorenense está prevista na Lei Orgânica, que determina a aprovação de um decreto legislativo anualmente para a concessão dos títulos. “Cada vereador indica uma pessoa para ser homenageada que, necessariamente, não precisa morar em Lorena, mas ter feito ou faz coisas boas em prol da cidade. E também não pode ter nascido aqui porque o título é uma filiação”, explicou a parlamentar.

O vice-prefeito de Lorena, Humberto Ballerini (PSD) representou o prefeito Sylvio Ballerini (PSD) na sessão solene, que contou também com as presenças do Comandante do 5º BIL (Batalhão de Infantaria Leve), tenente coronel Átila Zoltan Belczó de Andrade; tenente coronel PM Cláudio Yuri Chaves da Silva, comandante do 23º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior); presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) seção Lorena, Dr. Márcio Roberto Guimarães.

A mesa diretora da Câmara indicou dois homenageados. Nesse ano os agraciados foram o delegado comandante do Deinter 1 de São José dos Campos, Dr. Waldir Antônio Covino Junior e o delegado seccional de Guaratinguetá, Dr. Benedito Henrique Righi Queiroz.

Os demais homenageados foram o empresário Adelson da Silva Gomes (vereador Fábio Longuinho); Dra. Adriane Gonçalves, delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (vereadora Wanessa Andréa); coronel PM Marcos Antônio de Oliveira, secretário de Segurança de Lorena (vereador Beto Pereira); empresário Rafael Ferreira Guimarães (vereador Adilson Sampaio); empresário Antônio Francisco Pereira Junior (vereador Careca da Locadora); empresária Letícia Carolina Ferreira Pacheco (vereador Élcio Vieira). Dra. Carolina Monteiro Andrade, médica na Santa Casa de Lorena (vereadora Lúcia da Saúde); Leandro Meirinho, secretário de Cultura de Lorena (vereador Wandinho).

Também receberam o título a ex-vereadora Maria Stela Pinheiro dos Santos (vereador Silvio da Associação); empresário Bruno Barbosa Bettoni (vereador Bruno Lorena); Jairo Fernandes Filho, diretor do Mercado Municipal (vereador Marcelinho Alvarenga); padre Luiz Gustavo Uchoa da Silva (vereador Jair Guedes); professor e empresário Marcelo Torres (vereador Fábio Matos); empresária Ana Claudia Azevedo Countrin de Toledo (vereador Mauro Fradique); empresária Claudia Mafetoni de Souza (vereador Washington da saúde); Hélio Bertolla, policial rodoviário (vereador Bruno Camargo); pastor Rinaldo Oliveira dos Santos (vereador Bruninho Ribeiro).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?