São Sebastião amplia vacinação e inclui educadores físicos entre prioritários

Pessoas acima de 47 anos também já são imunizados contra o novo coronavírus; cidade destaca nova fase do cronograma e locais

Profissional da Saúde de São Sebastião durante trabalhos de vacinação; cidade amplia grupos prioritários(Foto: Reprodução PMSS)

Bruna Silva
São Sebastião

Ampliando a campanha contra a Covid-19, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), anunciou, na última terça-feira (15), a imunização de educadores físicos. O Município já iniciou a aplicação das doses em pessoas acima de 47 anos.

Segundo o prefeito, ainda serão divulgados, ao longo desta semana, os locais e data para a imunização dos profissionais de educação física. Foram estabelecidos critérios para que a categoria seja imunizada, como a apresentação da carteirinha Cref (Conselho Regional de Educação Física). A decisão foi tomada em conjunto com a secretaria de Saúde. “Atividade física é saúde!”, comemorou Felipe Augusto nas redes sociais.

São Sebastião iniciou, recentemente, a imunização da população geral com idade igual ou acima de 47 anos. O público com mais de 18 anos, com comorbidades também estão autorizadas a receber o imunizante. A vacinação ocorre diariamente, das 8h30 às 11h, nos locais conforme o local de residência. Há diferentes locais disponíveis para o público: a UBS (Unidade Básica de Saúde) Enseada, Quadra da Vila Amélia e as unidades de saúde de Baraqueçaba a Boraceia.

Para receber a vacina é preciso apresentar CPF, documento com foto e comprovante de endereço. Para evitar aglomerações, a orientação da pasta responsável é que o morador faça o pré-cadastro na plataforma “Vacina Já” (vacinaja.sp.gov.br). As pessoas que são portadoras de comorbidades terão de apresentar a cópia de um relatório médico que ateste a condição de no máximo dois anos, com CRM do profissional de saúde. Para pacientes com diabetes mellitus e formas graves de hipertensão serão aceitas as receitas médicas.

Desde o início da campanha de imunização contra a Covid-19, São Sebastião aplicou mais de 34,6 mil imunizantes, sendo 26,1 mil da primeira dose e 8,4 mil da segunda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *