Rua do Perequê-Mirim recebe obras de saneamento básico em Caraguatatuba

Local passa a receber ações de infraestrutura essencial; expectativa é que trabalhos sejam finalizados até a próxima semana

Rua Ypê na região sul de Caraguá; Sabesp realiza o serviço de instalação do sistema de coleta de esgoto (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Caraguatatuba

Depois de anos de espera, os moradores do Perequê-Mirim na região sul de Caraguatatuba terão acesso ao saneamento básico. De acordo com anúncio do Município, as ações de infraestrutura essencial são feitas na rua Ypê. A expectativa é que o trabalho seja concluído até a segunda semana de dezembro.

O serviço é feito pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e tem como objetivo prolongar a rede de água e a instalação de coleta de tratamento de esgoto para os moradores locais. Assim que a obra for concluída, a Prefeitura iniciará o nivelamento e a colocação de cascalho na via pública, de acordo com esquematização da secretaria de Serviços Públicos.

Há cerca de dois anos, a secretaria de Habitação fez o reconhecimento da rua com foco em garantir recursos de qualidade de vida à população, como água, luz e esgoto tratado. A medida é viabilizada, depois de ser levantada a possibilidade de regularização fundiária urbana do núcleo. O decreto de reconhecimento oficial da rua foi assinado pelo prefeito Aguilar Junior (MDB), para a liberação de guia de emplacamento e água e luz liberadas aos moradores.

Ainda em julho deste ano, o chefe do Executivo assinou o termo de compromisso para publicação do edital de licitação das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário dos bairros Jaraguazinho, Martim de Sá e Golfinhos. Ao todo, são mais de R$ 420 milhões investidos em obras, garantindo que Caraguá alcance índices significativos com 99% de distribuição de água e 92% de esgoto, sendo o primeiro município do Litoral Norte a alcançar este número.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?