Lorena e 5º BIL fecham parceria para ajudar jovens na inserção no mercado de trabalho

Projeto oferece ajuda a jovens soldados que terão baixa; ação conta com apoio do Sebrae, Banco do Povo e PAT

Reunião entre representantes da prefeitura e 5° BIL; projeto ajudará na inserção dos ex-soldados no mercado de trabalho (Foto: Divulgação PML)

Andréa Moroni
Lorena

A equipe da secretaria de Desenvolvimento Econômico de Lorena participou, na última quarta-feira (7), de uma reunião no 5º Batalhão de Infantaria Leve, com o tenente-coronel Attila Zoltán Balczó, comandante da unidade.

Entre os assuntos abordados, está o apoio do Município, por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Sebrae e Banco do Povo, para a disponibilização de cursos para os jovens que terão baixa do serviço militar no início de 2023 e seu encaminhamento para vagas de emprego.

Estiveram presentes, além do comandante do 5º BIL, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Willians Gomes; o assessor do prefeito, Coronel Hallak; o assessor de Desenvolvimento e agente do Sebrae, Thiago Quadros; a diretora do PAT, Elizete Santos; e a diretora do Banco do Povo, Alessandra Regolin.

Willians Gomes explicou que a estimativa é de que entre 150 e 200 jovens deem baixa do serviço militar entre fevereiro e março de 2023. “Por isso, pensamos nessa parceria que vai encaminhar esses jovens para o PAT na busca por vagas; para o Sebrae onde podem ser capacitados e para o Banco do Povo, onde ele pode ser um empreendedor”.

Para orientar esses jovens, serão realizadas duas palestras nos próximos dias 14 e 15, no 5º BIL. “Vamos levar nossa equipe para dar uma primeira orientação para esses meninos. É a primeira vez que a Prefeitura consegue fazer uma parceria com o 5º BIL, o que é muito positivo”.

Segundo o secretário, os jovens que saem do Exército são preparados, com experiência em várias áreas. “Os jovens saem com experiência em mecânica, padaria, motorista entre outros, o que ajuda na recolocação no mercado”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?