Região Turística da Fé anuncia calendário unificado para divulgar ações da região

Entidade cria escritório de projetos para propor obras de infraestrutura com foco na ampliação do setor para 2023

Reunião da RT da Fé, em Potim (Foto: Reprodução)

Andréa Moroni
RMVale

Os municípios que compõem a RT da Fé (Associação da Região Turística da Fé) se reuniram para traçar metas para o ano, com foco na aceleração do setor. O encontro foi realizado no Sitio Flor do Campo, em Potim.

Na reunião ficou definida a unificação das agendas de eventos das cidades. “Esse calendário de eventos unificado é muito importante para fomentar o turismo e o fluxo de turistas na região. As prefeituras têm 15 dias para apresentar os calendários para que a gente possa produzir o unificado”, explicou o interlocutor da RT da Fé, Alex Cardoso.

Outra ação será o desenvolvimento de projetos para a captação de recursos. “Nossa intenção é captar os recursos para propor projetos de infraestrutura local voltada para o Turismo”, contou Cardoso, que informou ainda que no final do ano passado, a associação elaborou o projeto Turismo São Paulo em Ação, em conjunto com o Governo do Estado. “Foi um grande ganho para as cidades a criação de um escritório de projetos porque foram levantados todos os projetos necessários de infraestrutura para o desenvolvimento da RT da Fé. O investimento inicial gira em torno dos R$ 70 milhões, que pode vir da iniciativa privada ou do governo do Estado”.

O responsável pelo órgão destacou que a associação ficou preocupada no início com a troca do governo e a sequência do planejamento regional. “Não sabíamos se o governo atual ia manter nossos projetos e as iniciativas que já estavam caminhando, mas a secretaria de Turismo já garantiu que os projetos serão mantidos”.

ART da Fé – A Associação da Região Turística da Fé é uma Instância de Governança Regional, referente à Região do Vale da Fé, com sede em Aparecida.

Participam das atividades 11 cidades, que oferecem produtos e serviços: Aparecida, Guaratinguetá, Cunha, Tremembé, Cachoeira Paulista, Potim, Piquete, Lorena, Canas, Roseira e Lagoinha.

A associação é uma entidade privada, sem fins lucrativos, criada para atender as recomendações da secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e o Programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?