Política a conta-gotas

Muito ajuda quem…

Cecília Andrade

…não atrapalha Se dependesse da presidente da Câmara de Potim, Cecília Andrade, os servidores municipais já estariam com seus salários reajustados, o vale refeição da galera da Prefeitura teria vindo com valor maior, e os professores da rede municipal recebendo o piso da categoria. Mas por obra e graça dos três vereadores da comissão de Justiça – Marcelo Juva, Marcinho Cabeleireiro e Fábio Crispim – o projeto do Executivo que concede estes benefícios nem entrou para votação…

 

Disco furado

Nei Carteiro

Entra mandato, sai mandato e sempre o vereador Nei Carteira tenta a sorte com seu projeto manjado e populista de liberar a catraca dos ‘bondes do TUG’ para o pessoal dos 60 anos andar na gratuidade em Guaratinguetá. Com isso, todos os anos viram aquele ‘blá-blá-blá’, e quando o prefeito veta o projeto por ser inconstitucional, a discussão retorna para o plenário da Câmara, como ocorrido nesta semana. A propósito, além desse ‘disco furado’ em tentar onerar os cofres da empresa de ônibus, alguém já ouviu falar de algum projeto relevante que o nobre edil tenha aprovado no Legislativo?

 

A encarnação de Moura
Com relação à insistência de Nei Carteira incitar os vereadores a discutirem anualmente a redução da gratuidade dos sessentões nos ‘bondões dos Abdalas’, tem gente na Praça Conselheiro convicto que o vereador é a encarnação de Moura Brasil na Câmara de Guaratinguetá. Lembrando que o primeiro a ‘atazanar’ as empresárias dos ônibus no passado foi o Antoline, seguido do Moura, e por fim, o Nei. Resumindo, Antoline teve seu mandato com impedimento judicial, Moura foi eliminado pelas urnas há quatro gestões, e agora o Nei, só esperando o ano que vem…

 

Perguntar não ofende
Até onde vai a insistência do Chico Hair, em manter sua foto tomando a comunhão do falecido Papa João Paulo II, no perfil do Facebook? O fato, que muitos acreditam ter marcado um momento de sua vida, porém, não foi o suficiente para ser reeleito prefeito de Guará há seis anos, seria relevante para as eleições do ano que vem?

 

Conexão Brasília

Isael Domingues e Ricardo Piorino

Quem está de malas prontas pra Brasília nos próximos dias é a dupla dinâmica de Pindamonhangaba, Dr. Isael e Ricardo Piorino. A finalidade é captar novos recursos do governo federal e solicitações de emendas para deputados federais, especialmente para o deputado Márcio Alvino PL, padrinho político do prefeito e seu vice. Ah! Já agendaram, para a volta da Capital Federal, uma visita à redação do Atos para fazer um balanço da viagem.

 

 

 

 

Papo federal
Ainda sobre a ponte aérea Brasília, na agenda consta uma passagem pelo gabinete da Vice-Presidência. Dr. Isael Domingues, que já havia encontrado com o vice-presidente Geraldo Alckmin – filho da terra – antes da posse, mas agora já empossado, acredita que o conterrâneo poderá intermediar importantes conquistas para Pindamonhangaba.

 

Junto com quem faz
Até os eleitores periféricos de Pindamonhangaba já observaram o presidente da Câmara, Norbertinho Moraes, em grande sintonia com o prefeito Dr. Isael e Ricardo Piorino. O nobre edil tem sido visto em vários vídeos com os representantes do Executivo, anunciando melhorias para a população, demonstrando alinhamento e entrosamento entre os Poderes.

 

Herança

Sylvio Ballerini

O prefeito de Lorena, Sylvio Ballerini, conseguiu dar a última forma numa herança trabalhista do ex-prefeito Fabio Marcondes, que determinava a exoneração de 36 comissionados, em cumprimento de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADIN. Após um aparente ‘jogo de empurra’ na Câmara, o projeto de reestruturação que salvou os cargos foi aprovado por unanimidade. Pelo que se ouviu nos corredores do paço municipal, Sylvinho se prepara para outras buchas que vem pela frente, em reflexo da administração passada.

 

Faltando cloro na piscina
Parece que o vereador Felipe Piscina, de Cachoeira Paulista, esta semana ‘atirou em quem viu, mas pelo visto acertou em nove alvos que não tinha visto. Ou seja, no afã de encher o expediente – pra não dizer outra coisa – do prefeito Antonio Mineiro, postou um vídeo na internet socando o pau na qualidade da merenda escolar. Ocorre que no show de críticas, acertou em cheio os membros do Conselho Municipal de Alimentação, que na avaliação geral, verificou que a Prefeitura não serve filet mignon aos alunos, mas segue o cardápio sugerido pelo Governo, observado pela nutricionista local, outra também atingida pelas críticas do nobre parlamentar.

 

Efeito eleitoral
Quem conhece o mercado político de Cachoeira Paulista, já sacou que a mudança de posicionamento, quer dizer, de lado de alguns vereadores, e consequentemente a onda de ataques que o prefeito está sofrendo, é por conta do resultado de uma pesquisa eleitoral que apontou a probabilidade da reeleição Antonio Mineiro, em relação aos concorrentes mais comentados da cidade.

 

Entrando em cena

Kleber Silveira

Muitos em Cruzeiro já sacaram que o prefeito Thales Gabriel tem dividido os holofotes em muitos eventos com seu provável sucessor Kleber Silveira, isto quando não sai de cena homeopaticamente, deixando o prefeiturável como protagonista principal do acontecimento. Isso é o que estão comentando nos balcões mais frequentados da cidade, como das padarias Caravela e Pão Quente. Se falam no centro da cidade, logo chegará, se é que já não chegou, na periferia também…

 

Malha fina
Comenta-se pelas esquinas de Cruzeiro que vários assessores do Legislativo ‘caíram na malha fina’ da escolaridade e foram impedidos de prestarem serviços à Câmara Municipal. O Ministério Público ‘canetou’ vários vereadores para as devidas exonerações e alguns assessores a restituírem os valores recebidos. Claro que nem todos tiveram a sorte de uma minoria de privilegiados acolhidos pela Prefeitura. Perguntem ao nobre Paulo Felipe, ou até mesmo o presidente Gordo da VB!!!

 

Não convidem para…
…a mesma picanha – o secretário de Educação de Cruzeiro, Mario Flávio Costa e o presidente da Câmara, Gordo da Vila, nem que o churrasqueiro seja o próprio prefeito Thales, e o encontro, para discutir o novo cargo de Agente Escolar & interesses…

 

Impeachment

Luiz Carlos, o Piriquito

Se depender do vereador André Monteiro, o prefeito Luiz Carlos Siqueira – o Piriquito, poderá ter seu impeachment decretado em 90 dias pela Câmara de Aparecida. Só precisa combinar com a maioria absoluta dos parlamentares. Monteiro acusa o prefeito de ter alugado um hotel inteiro e também um imóvel para acomodar o Poupatempo – de propriedade da mãe de uma das vereadoras. Outra bronca do edil revoltoso é o maquinário da Prefeitura trabalhando em uma propriedade da vizinha Guará e, para finalizar, a contratação de transporte irregular para os médicos que fizeram atendimento na cidade durante uma campanha gratuita de saúde.

 

O que muitos querem saber

A pesquisa que revelou apenas 10% de diferença entre os três candidatos mais comentados para o ano que vem em Lorena, motivou ou desmotivou quem pontuou em primeiro, com o também terceiro lugar? Porque o segundo lugar tem mais ‘bala na agulha’ que os dois juntos…

 

 

Com aroma inconfundível do Stella Café e um bom papo sobre a política do Vale e Litoral, os empresários Antonio Carlos, Jorge Malerba, Bruninho Marcondes, o advogado Luiz Gustavo, o gestor Maurício Jannuzzi e o engenheiro Melvin Marotta fizeram um balanço positivo sobre os investimentos que estão chegando em Lorena e que poderão influenciar a próxima temporada eleitoral. A troca de informações e alinhamento de quem estará com quem na hora do voto deixou no ar se poderemos ver uma campanha com “casamento caiçara”  nas urnas lorenenses?

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?