Prefeitura amplia benefícios no plano de carreira de professores da rede municipal de Ubatuba

Câmara aprova inclusão de gratificações e licença prêmio; medida contempla cerca de quinhentos educadores

Sala de aula em Ubatuba; professores da rede pública tem novos benefícios aprovados na Câmara (Foto: Reprodução PMU)

Lucas Barbosa
Ubatuba

A Câmara de Ubatuba aprovou, por unanimidade, na última sessão o projeto do Executivo que inclui benefícios no plano de carreira dos professores da rede municipal de ensino. Além de gratificações salariais, outra vantagem adquirida pelos educadores foi o direito à licença prêmio.

Encaminhada no fim do primeiro semestre pela prefeita Flávia Pascoal (PL), a proposta de mudanças no plano de carreira de cerca de quinhentos professores recebeu o aval do Legislativo na última terça-feira (21).

A principal novidade do projeto foi a inclusão do benefício da licença prêmio, que consiste em conceder férias remuneradas por três meses aos professores que não faltarem nenhuma aula por cinco anos consecutivos.

A secretária de Educação de Ubatuba, Fátima Barros, revelou que para evitar que diversos educadores entrem em licença prêmio simultaneamente, o que poderia atrapalhar o cotidiano escolar, a pasta adotará uma série de procedimentos. “Para isso, é necessário que haja um planejamento bem definido junto à secretaria de Educação, compondo uma escala do abono desse benefício, para que não haja nenhum prejuízo pedagógico aos alunos”.

A outra melhoria concedida à categoria foi a introdução das gratificações salariais. Desta maneira, os professores que concluírem o curso de especialização profissional, que geralmente tem a duração de um ano, receberão um acréscimo de 5% em seus salários.

Para a secretária de Educação, a aprovação das melhorias do plano de carreira do magistério simboliza um marco histórico para o setor da cidade litorânea.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?