Estado de São Paulo inicia realocação de famílias desabrigadas de São Sebastião

Implantação de primeira Vila de Passagem é concluída; moradias definitivas seguem em fase de construção

Assistência às famílias que perderam pertences e parentes nas chuvas de janeiro; Estado inicia realocação (Foto: Reprodução)

Da Redação
São Sebastião

O Governo do Estado iniciou na quinta-feira (4) o processo de realocação das famílias de São Sebastião que ficaram desabrigadas após o temporal que atingiu o Litoral Norte nos dias 18 e 19 de fevereiro. As vítimas da tempestade ficarão em vilas provisórias até a conclusão da construção de seus novos lares.

Localizada na rua das Mangueiras, no bairro Topolândia, a Vila de Passagem 1 começou na manhã da última quinta-feira a receber seus primeiros moradores temporários, que estavam desde 13 de março alojados no Conjunto Habitacional Caminho das Árvores, em Bertioga.

De acordo com o Governo do Estado, o local abrigará 72 famílias em casas pré-montadas de madeira, com cerca de 18 m² cada, que contam com quarto, banheiro, cozinha e sala. Inicialmente, as moradias provisórias, que começaram a ser implantadas no início de abril, estavam previstas para serem entregues até o último domingo (30), porém houve um atraso devido a necessidade da conclusão dos serviços de ligação de água e de energia elétrica.

Outras 72 casas pré-montadas serão erguidas na Vila de Passagem 2, que fica na avenida Professor Machado Rosa, também no Topolândia. O Estado ainda não divulgou a previsão de início e término do serviço.

Enquanto realoca a primeira metade das 144 famílias que ficaram desabrigadas após o temporal que castigou o Litoral Norte e deixou um saldo de 65 mortos, o Estado trabalha na construção de 704 moradias na Costa Sul de São Sebastião, sendo 518 no bairro Baleia Verde e 186 no distrito de Maresias. A expectativa é que os atendidos nas vilas de passagem e as demais famílias de São Sebastião que estão alojadas nas casas de parentes se mudem para os imóveis definitivos em até seis meses.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?