Com foco na retomada econômica, Caraguá negocia instalação de posto do Senai
Tratativa entre Prefeitura e órgão tenta garantir serviço de qualificação para quem busca lugar no mercado pós-Covid
Bruna Silva
Caraguatatuba
De olho na retomada econômica pós-Covid, que se aproxima com o avanço da vacinação, Caraguatatuba realiza tratativas para instalação do posto do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).
Recentemente, o prefeito Aguilar Junior (MDB) esteve reunido com os representantes do Senai para garantir um polo para a cidade. Caraguá já possui um polo do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a chegada do espaço para aprendizagem industrial oportunizará mais cursos de capacitações aos moradores. Somente com cursos do Senai, a gestão municipal investe aproximadamente R$ 200 mil em 25 cursos gratuitos. “A cidade de Caraguatatuba estará pronta para a retomada econômica em vários pontos dos nossos mercados. Com a população pronta para exercer sua função, os serviços serão executados com perfeição, e isso contribuirá e muito para a nossa retomada”, garantiu Junior.
Além do Serviço Nacional, Caraguá espera inaugurar, em breve, uma unidade do CAT (Centro de Atendimento ao Trabalhador), na sub-prefeitura do Travessão. O espaço deve funcionar como formação e capacitação às pessoas que querem conquistar uma vaga no mercado de trabalho. O CAT opera também como interlocutor entre as empresas, buscando as necessidades e perfil de cada trabalhador.