Com foco na retomada econômica, Caraguá negocia instalação de posto do Senai

Tratativa entre Prefeitura e órgão tenta garantir serviço de qualificação para quem busca lugar no mercado pós-Covid

Reunião entre representantes do Senai e Prefeitura de Caraguatatuba; foco na retomada econômica pós-pandemia (Foto: Reprodução PMC)

Bruna Silva
Caraguatatuba 

De olho na retomada econômica pós-Covid, que se aproxima com o avanço da vacinação, Caraguatatuba realiza tratativas para instalação do posto do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Recentemente, o prefeito Aguilar Junior (MDB) esteve reunido com os representantes do Senai para garantir um polo para a cidade. Caraguá já possui um polo do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a chegada do espaço para aprendizagem industrial oportunizará mais cursos de capacitações aos moradores. Somente com cursos do Senai, a gestão municipal investe aproximadamente R$ 200 mil em 25 cursos gratuitos. “A cidade de Caraguatatuba estará pronta para a retomada econômica em vários pontos dos nossos mercados. Com a população pronta para exercer sua função, os serviços serão executados com perfeição, e isso contribuirá e muito para a nossa retomada”, garantiu Junior.

Além do Serviço Nacional, Caraguá espera inaugurar, em breve, uma unidade do CAT (Centro de Atendimento ao Trabalhador), na sub-prefeitura do Travessão. O espaço deve funcionar como formação e capacitação às pessoas que querem conquistar uma vaga no mercado de trabalho. O CAT opera também como interlocutor entre as empresas, buscando as necessidades e perfil de cada trabalhador.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?