Cinco cidades da região têm novas vítimas fatais de Covid-19
Pinda tem dois óbitos na última quarta-feira; além de Guará, casos são registrados em Caraguá, Lorena e Piquete
Lucas Barbosa
RMVale
Cinco municípios da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) registraram na última quarta-feira (1) novas mortes causadas pelo novo coronavírus (Covid-19). Com mais dois óbitos, Pindamonhangaba tornou-se a quinta cidade da região com mais vítimas fatais da doença.
Apesar de não revelar se os pacientes sofriam de comorbidades, a Prefeitura de Pindamonhangaba informou que a primeira morte registrada na última quarta-feira foi a do servidor municipal, Dionísio Pugas, que tinha 67 anos. O idoso era responsável pelo atendimento ao público visitante do Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, que segue fechado desde o início da pandemia.
O profissional estava internado desde o último dia 9 na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Pinda.
Já a segunda vítima, foi uma moradora de 76 anos do bairro Carangola, que estava internada na UTI da Santa Casa de São José dos Campos desde o último dia 6.
Com os novos óbitos, Pinda contabiliza 12 vítimas fatais da doença. Dos 223 moradores infectados pelo novo coronavírus, 66 já se recuperaram e outros 139 seguem em isolamento domiciliar.
Já em Lorena, uma mulher de 81 anos, que possuía comorbidades, morreu na manhã da última quinta-feira na UTI da Santa Casa. Internada no hospital desde o último dia 19, a paciente foi diagnosticada com a Covid-19 no último dia 26.
A cidade já havia registrado no dia anterior outra morte causada pela Covid-19. O homem de 75 anos estava sob os cuidados da equipe da Santa Casa de Lorena desde 18 de maio.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Lorena, o município contabiliza 154 moradores infectados, sendo sete óbitos e 127 recuperados.
Terceira cidade da RMVale com mais vítimas fatais da pandemia, chegando a 34 casos, Caraguatatuba divulgou na tarde da última quarta-feira a morte de um morador de 61 anos, que estava internado no Hospital Regional do Litoral Norte desde 22 de maio.
Mesmo não divulgando detalhes sobre a data de internação e de morte do paciente, a Prefeitura de Guaratinguetá informou na tarde da última quarta-feira que o óbito de um homem de 72 anos é o quinto ocorrido na cidade devido à pandemia.
Dos 181 moradores infectados na “Terra de Frei Galvão”, 67 estão recuperados, 105 em isolamento domiciliar e quatro seguem internados.
De acordo com dados da secretaria estadual de Saúde, Piquete registrou na última quarta-feira sua segunda morte em decorrência da Covid-19. O homem de 30 anos e sofria de problemas cardíacos e de obesidade.
Dos 28 casos confirmados da doença na cidade, 14 ainda são considerados suspeitos.