Pinda entrega duzentos tablets para funcionários da Saúde

Ação busca integrar informações e agilizar o acompanhamento de assistência médica dos moradores

Tablets distribuídos para funcionários da secretaria de Saúde em Pinda; estrutura amplia atendimento (Foto: Divulgação PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou recentemente que os agentes comunitários e controle de vetores da secretaria de Saúde receberão cerca de duzentos tablets para integrar o sistema operante da pasta. A intenção é de levar os dados diretamente para a central, possibilitando armazenamento de dados de maneira agilizada.

Com essa inovação, os funcionários que trabalham em campo receberão o equipamento para registrar as informações dos pacientes assistidos. A Prefeitura estima que essa atividade tornará o processo mais rápido, além de garantir maior controle do serviço prestado.

O Município afirmou que o uso de papel será reduzido o que gerará economia futuramente e também promover sustentabilidade ao evitar o desperdício de recurso.

Os dados serão coletados e registrados nos tablets que enviarão diretamente para um só sistema. Nele, todas as informações dos moradores atendidos e monitorados pela rede pública de saúde serão constadas.

Dessa forma, a Prefeitura espera conseguir mapear as necessidades de investimento financeiro em cada área conforme a demanda e também melhorar o atendimento individualizado dos pacientes de maneira estratégica.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?