Cidades desmentem boatos sobre ataques a escolas na RMVale

Caso atinge cidades como Pindamonhangaba, Jacareí, São Sebastião, Campos do Jordão, Caraguatatuba e Lorena

Escola Municipal João Kolenda em Pinda; cidades da região desmente boatos durante última semana (Foto: Bruna Silva)

Da Redação
RMVale

Cidades da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) descartaram a possibilidade de ataques a escolas públicas. A desinformação teria acontecido após compartilhamento de notícias falsas em redes sociais. O rumor atingiu cidades como Pindamonhangaba, São Sebastião e Lorena.

Ainda no início do último mês, uma professora de Pindamonhangaba utilizou o Facebook para fazer um apelo para que a população pare de publicar notícias com falta de credibilidade. Segundo ela, o boato também foi espalhado também em Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal, anteriormente. No mesmo período, o Conselho Municipal de Educação de Pinda emitiu um comunicado afirmando que a cidade não estava vivendo atentados nas escolas. Além disso, os gestores da instituição solicitaram que pais e responsáveis tranquilizassem os alunos.

Em meados de maio, uma notícia semelhante circulava em Lorena. Posteriormente, a possibilidade também foi descartada pela polícia. Nesta semana, a mesma mensagem passou a percorrer São Sebastião. O prefeito, Felipe Augusto (PSDB), veio à público acalmar a população. “Todas essas mensagens são falsas. Tudo isso está sendo investigado pela Polícia Civil que já registrou boletins de ocorrências em São José dos Campos, Caraguatatuba, entre outros municípios (…) eu quero tranquilizar os pais… Não há nenhuma ameaça de ataque”.

Segundo o chefe do Executivo, as investigações apontam que o boato surgiu em São José dos Campos e se espalhou por todas as cidades.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?