Caraguatatuba retoma atendimentos médicos em Unidades Básicas de Saúde

Ao menos 12 postos devem retornar ao atendimento normalizado a partir da próxima semana; ação divide estrutura entre pandemia e ação “cotidiana”

Atendimento de saúde em Caraguá, que deve ser normalizado em UBS’s (Foto: Reprodução PMC)

Bruna Silva
Caraguatatuba 

Com queda na incidência dos casos de Covid-19, Caraguatatuba retomará a partir da próxima segunda-feira (2), os atendimentos médicos com clínico geral em 12 Unidades Básicas de Saúde. Até então, com redução das agendas, os postos estavam atendendo somente com 50% da capacidade.

De acordo com o Município, a redução dos agendamentos se deu por conta da vacinação contra a Covid-19. “As unidades são fundamentais para imunizar a população, por isso parte da equipe precisou ser deslocada para se dedicar a ação”, ressaltou. A medida é tomada também para evitar aglomerações que favorecem o contágio da Covid-19.

O atendimento com clínico geral estará disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, para solicitação de exames, encaminhamentos e acompanhamentos para especialistas.

Com foco em retomar o atendimento com 100% da capacidade e outros serviços dos postos de saúde, Caraguá admitiu mais 25 auxiliares de enfermagem, por meio da OSJM (Organização Social João Marchesi). Ao menos, 18 já estão trabalhando.

A expectativa é que os novos funcionários atendam exclusivamente na vacinação contra a Covid-19. Assim, os enfermeiros e auxiliares poderão retornar aos seus postos de trabalho.

Nesta quinta-feira (28), a secretaria de Saúde vacina pessoas acima de 25 anos em diversos pontos da cidade, os locais podem ser consultados no site oficial do município (caraguatatuba.sp.gov.br).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?