Caraguá recebe mutirão de regularização contratual de imóveis da CDHU

Medida, que atendeu mais de cem proprietários, busca adequar os débitos e regularizar situação dos beneficiários

Moradias do CDHU em Caraguá; beneficiários do programa na cidade tem oportunidade de regularização de débitos (Foto: Reprodução)

Bruna Silva
Caraguatatuba

Com foco na regularização financeira e contratual em complexos habitacionais, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) realizou, no último fim de semana um plantão, em Caraguatatuba. A medida buscou abranger mais cem proprietários de imóveis.

De acordo com os organizadores, a ação buscou atingir a regularização de débitos e contratual de imóveis dos conjuntos habitacionais A, no bairro Travessão, e C, no Jardim Tarumãs, na região sul do município. Para viabilizar o acesso, o atendimento foi realizado na escola municipal Professor Alaor Xavier Junqueira, durante a manhã e tarde do último sábado (10). Nos dias anteriores, a equipe da CHDU convidou os moradores com débitos em aberto ou em situação irregular para procurar o plantão.

Ao todo, a secretaria de Habitação de Caraguá estimava que mais de 130 unidades pudessem regularizar pendências junto ao programa habitacional. Entre as oportunidades oferecidas estão: facilidade para acordos com juro zero, sem entrada e pagamento parcelado. “Com a renegociação, as famílias poderão manter os imóveis, enquanto a CDHU receberá recursos para novos investimentos em habitação popular”, justificou o presidente da Companhia, Silvio Vasconcellos.

O financiamento de imóveis de interesse social do programa identifica em 70% famílias com renda de até um salário mínimo e meio, cerca de R$ 1,8 mil. O prazo para adesão ao programa é de um ano. Assim, famílias que tiveram os contratos rescindidos poderão quitar à vista o débito, sem juros ou multas. Há ainda a possibilidade de reparcelamento do saldo residual do contrato. Outras condições de inadimplência como transferência de titularidade ou refinanciamento serão avaliadas pela instituição.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?