Após seis décadas, escola do bairro Lagoinha ganha reforma em Ubatuba

Modernização contou com investimento superior a R$ 500 mil; aparelho público atende 161 estudantes da Região Sul do município

Cerimônia de reabertura de escola no bairro Lagoinha; unidade atenderá 161 estudantes (Foto: Divulgação PMU)

Da Redação
Ubatuba

Depois de um investimento municipal de R$ 520 mil em reforma, a Prefeitura de Ubatuba reinaugurou na tarde da última quarta-feira (22) a escola municipal responsável por atender as crianças e adolescentes do bairro Lagoinha. A modernização da unidade escolar atendeu a uma antiga reivindicação das famílias da Região Sul da cidade praiana.

Contando com as presenças da prefeita Flavia Pascoal (PL) e de diversas outras autoridades municipais, a cerimônia de reabertura da escola municipal Agostinho Alves da Silva atraiu alunos, educadores e diversos moradores do Lagoinha. Na ocasião, a chefe do Executivo destacou que a reforma da unidade possibilitará que seus profissionais contem com uma melhor estrutura para atender 161 estudantes, sendo 118 do ensino fundamental e 43 do ensino primário.

Iniciada em dezembro do ano passado, a obra consistiu na troca do telhado e do forro, reparos nos sistemas elétrico e hidráulico, readequação dos banheiros, substituição do madeiramento e das telhas, nova pintura interna e externa, implantação de pisos no refeitório, troca de janelas das salas de aulas e da cozinha, instalação de novos bebedouros e de um poste de padrão de energia elétrica.

Além de explicar a necessidade da obra, Flavia parabenizou o empenho dos servidores municipais que auxiliaram em sua viabilização. “Quero agradecer toda a equipe que se dedicou a essa reforma, com planilhas, processos para fazer acontecer essa obra, que é uma melhoria que a comunidade da Lagoinha esperava há muito tempo. Essa é uma escola de 1960, que em toda a sua história, praticamente, nunca passou por uma reforma como essa”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?