Após cobranças ao Estado, Hospital Regional de Caraguá inicia atendimentos oncológico

Expectativa inicial é de que setor atenda diariamente até 16 pacientes do Litoral Norte em quimioterapia e radioterapia

Ala destinada ao tratamento de pacientes com câncer; Hospital Regional oferece quimioterapia e radioterapia  (Foto: Reprodução PMC)

Bruna Silva
Caraguatatuba

Após quatro anos de cobranças, o setor de Oncologia do Hospital Regional de Caraguatatuba entrou em funcionamento, na última quarta-feira (1). O espaço receberá tratamentos de quimioterapia e radioterapia.

Os atendimentos foram iniciados após uma série de cobranças do prefeito Aguilar Junior (MDB) ao governo do Estado. A expectativa é que todo o Litoral Norte receba atendimento especializado na área oncológica.

Até o anúncio no HR, os moradores tinham que se locomover até Taubaté ou São José dos Campos para dar continuidade aos tratamentos. “Hoje, elas (as pessoas com câncer) têm à disposição uma estrutura fantástica e de primeiro mundo que vai dar melhores condições durante o tratamento e sem precisar sair da cidade”, ressaltou o prefeito.

A projeção é de que o espaço atenda 16 pacientes diariamente. Morador de São Sebastião, Gerson da Cruz de 71 anos comemorou a abertura do setor no HR, que possibilitará mais conforto e comodidade “sem ter que pegar a estrada todos os dias” para o tratamento de saúde.

Anteriormente, os pacientes oncológicos de Caraguatatuba recebiam assistência médica especializada no Hospital Francisco de Assis, em Jacareí. Além de encaminhamentos para outros municípios da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) e também São Paulo e Campinas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?