Bastidores da Política


Elcinho 2017 CMYKVirada da democracia

Quem acompanhou a sessão de Câmara de Lorena na última segunda-feira percebeu com o mínimo de esforço que a oposição ficou restrita a sete votos. A prova foi a rejeição dos requerimentos pretendidos pelo vereador Elcio Vieira Junior, com a finalidade de ‘botar a faca no pescoço’ do prefeito. Pelo placar de 9 votos a 7 no primeiro, e 10 a 6 no segundo, os governistas demonstraram que não é apenas a oposição que sabe ‘jogar’!

Perguntar não ofende
Quanto está rolando por ‘debaixo dos panos’ para um dos nobres vereadores da Câmara de Lorena pedir afastamento? Segundo ameaça velada, da parte obscura do atual legislativo???

Patrocinador confesso
O vereador Elcio Vieira Junior admitiu na tribuna da Câmara nesta segunda-feira ter sido o patrocinador financeiro do informativo clandestino ‘trevas news’, que circula (em sua edição única) desde o último sábado. A finalidade é claro, denegrir a imagem do prefeito Fábio Marcondes e de pessoas ligadas à sua administração, direta e indiretamente. A confissão ocorreu durante um suposto surto, provavelmente por ter amargado a derrota de dois requerimentos de sua autoria pelo bloqueio dos governistas, com destaque para o vereador Samuel da Renovação, que se revelou autônomo para se posicionar‼!

Em causa própria
O mercado político de Lorena não entendeu o posicionamento de uma determinado vereador de Lorena, na defesa da Câmara de Cachoeira, na sessão desta segunda-feira, diante de uma nota deste Bastidores, numa edição anterior. A resposta veio da esquina da Praça: suspeita de preservação da renda familiar, já que segundo a boca pequena, alguém bem próximo ao parlamentar pode estar presente na folha de pagamento da generosa Prefeitura do prefeito Edson Mota‼!

celão com o dedoCelebração
Parece que o ‘boi’ desfilou na reunião do ‘G6’ da Câmara de Guará, no último sábado, num encontro estratégico do grupo. O presidente Celão recebeu os vereadores em sua casa para alinhavar alguns assuntos no melhor local da residência, no entorno da churrasqueira, com ênfase à carnes nobres e também iguarias como ‘patos no espeto’, isso mesmo, quatro ‘patãos’ assados em fogo alto para não deixar escapar nem as penas (já que em política poleiro de ‘pato’ é no chão). Ah! Sobrou espeto até para um ‘tucano fora do ninho’ que ainda não sabe o que está fazendo no ‘parlamento’.

Soliva AtosCronômetro
Enquanto a população de Guará ainda segue ‘de namoro’ com Marcus Soliva, pelos corredores da municipalidade o sentimento é o inverso, com alguns comissionados nas mais variadas pastas sentindo que a estabilidade funcional anda incerta e duvidosa. Desde que vazou a informação que entre reuniões e encontros multifuncionais o prefeito amadurece uma avaliação para possíveis substituições, tendo em vista o bom desempenho da administração, tem ‘gente caindo por antecipação’, e alguns convictos que o prazo de validade deles venceu. Perguntem àquele que tem parentesco na Câmara‼!

Juntos ou separados?
Nem todos apostam na durabilidade da política de boa vizinhança entre Legislativo e Executivo de Cruzeiro. Alguns fatos extremos ocorridos entre as duas maiores lideranças deste ‘elo’, já demonstram o vem pela frente.

Vidraça
Parece que o bom desempenho do diretor de Turismo de Cruzeiro, Diego Miranda, tem despertado ciúmes não só em vereadores, como também num determinado secretário da administração Thales Gabriel, principalmente após sua filiação no PR, partido do vice, Dr. Davi Mota. Qualquer semelhança com o ‘morder de lábios do Zé Rogério, talvez não se trate de mera coincidência…

Rafael GoffiAgora é lei
O vereador Rafael Goffi conseguiu apoio unânime de seus colegas para instituir no calendário de Pinda o dia municipal de combate e prevenção ao mosquito da dengue. O assunto foi amplamente discutido e defendido pelo autor do projeto, na sessão de Câmara desta segunda-feira, mas pelo visto, não é de apenas uma data que a população precisa para ficar livre da doença e seus afluentes Zika e Chikungunya.

Quatro vereadores…
…um destino: passar os quatro anos de mandato ‘discutindo o sexo dos anjos’, conjecturando e tendo como resposta do Executivo apenas um ou outro requerimento que passou o bloqueio dos governistas. Qualquer semelhança com o ‘quarteto em sí’, da Câmara de Guará, não se trata de mera coincidência, com acréscimo do ‘tucano que caiu do ninho’.

Erica dddddddddJogando com sorte
Com uma herança administrativa das piores da região, a prefeita de Potim, Erica Soler, aparentemente busca fazer do caos a diferença positiva de seu governo. Segundo o pessoal da torcida organizada, além de investir na política de relacionamento com a população, ela aposta nas parcerias com o Estado (casas populares), e espera acertar um projeto que possa dar solução ao problema da água no município. Tem gente apostando que a avaliação de seu governo está em alta…

Filme repetido
O prefeito de Aparecida, Ernaldo Marcondes, engrossou as fileiras com os colegas das cidades vizinhas nesta segunda-feira, frente ao secretário de Saúde do Estado. Marcondes cobra atenção maior ao aporte financeiro para seu Pronto Socorro e atenção diferenciada à Santa Casa, cujo repasse de verba está a cargo do Estado. Com reivindicações quase que semelhantes entre os prefeitos presentes nesta audiência com Davi Uip, algumas reclamações discretas pelo atendimento em bloco, com a sensação de que recebe a todos e não atende praticamente nenhum…

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?