Potim realiza mudança no processo da leitura de água na cidade

Alteração prevê maior agilidade e eficiência nas quase 6 mil contas emitidas mensalmente

Morador busca água durante uma das crises no abastecimento de Potim; prefeita aposta lei de Benito (Foto: Arquivo Atos)
Morador busca água durante uma das crises no abastecimento de Potim; cidade altera sistema de leitura (Foto: Arquivo Atos)

Letícia Noda
Potim 

O Saep (Serviço de Água e Esgoto de Potim) e a empresa Artha, realizam até o final de novembro uma mudança no processo de leitura de água na cidade. Com a alteração, a conta de água passará a ser entregue no momento da leitura.

No município são emitidas cerca de seis mil contas mensalmente. O novo processo promete melhorias. “O benefício é a agilidade, rapidez e de certa forma economia, pois o serviço é feito com precisão e não tendo a necessidade de se ficar indo e voltando para fazer a leitura e entrega”, destacou nota da Prefeitura.

A administração municipal ressaltou que, no primeiro mês, pelo método ainda estar em fase de adaptação, pode haver atrasos nas emissões das contas.

Caso o morador não receba o documento na residência, ou em caso de perda, a segunda via pode ser retirada no Saep, que fica na rua Luiz Dominiciano, nº 25, no Centro.

Abastecimento – A cidade enfrenta problemas com o fornecimento e a qualidade da água, principal queixa dos moradores. Potim abriu uma licitação de concessão de água e esgoto, com um contrato no valor de R$ 250 milhões e duração de 35 anos.

Mas em setembro, o Tribunal de Contas do Estado suspendeu o certame a pedido de uma das empresas concorrentes.

Após mais de dois meses, a Prefeitura informou que deve publicar uma nova licitação na próxima semana para a escolha da empresa que ficará responsável pelo tratamento e abastecimento da água e esgoto da cidade.

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?