Potim faz ações para evitar nova epidemia de dengue

Cidade tem ação para inibir avanço após registrar 25 casos e aguarda resultado de 28 notificações

Agentes Municipais de Saúde em visitas nas residências; Potim cria estratégias para conter os casos de dengue (Foto: Reprodução PMP)

Andréa Moroni
Potim

A secretaria de Saúde de Potim está trabalhando para evitar uma nova epidemia de dengue na cidade. Somente em janeiro, já foram registrados 25 casos da doença e a Prefeitura aguarda o resultado de outras 28 notificações.

A secretária de Saúde, Maria Rudnéia Paixão, informou que em todo o ano de 2022 foram registrados 42 casos, o que deixou a cidade em alerta vermelho. “Só em janeiro já temos 25 casos confirmados e aguardamos outros resultados, então estamos nos mobilizando para evitar uma quarta epidemia”.

Maria Rudnéia lembrou que os casos estão espalhados por todo o município e a Prefeitura iniciou a aplicação do fumacê em todos os bairros. “Com essa chuva que não para e esse mormaço, o tempo fica propício para a proliferação do mosquito. Então é preciso que os moradores prestem atenção nos possíveis criadouros, como garrafas, caixas d’agua, calhas, latas, baldes, pneus e tantos outros recipientes”.

A secretária disse que os agentes de endemias estão encontrando muito lixo nas residências que eles têm visitado, o que facilita a proliferação do mosquito da dengue. “Peço que cada morador faça a limpeza do seu quintal e se ver algum local que possa ser criadouro do mosquito pode denunciar através do telefone (12) 3112-9222”.

A cidade está fazendo a nova ADL (Avaliação de Densidade Larvária), que é um levantamento que mostra a infestação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, em todas as regiões da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *