Rominho entrega Velório Municipal reformado em Piquete com apoio estadual

Modernizado e adaptado para pessoas com necessidades especiais, novo espaço público tenta garantir mais conforto em momentos de luto

Prefeito Rominho na cerimônia de reinauguração do Velório Municipal de Piquete; obra contou com recuso estadual (Foto: Reprodução PMP)

Da Redação
Piquete

Depois de pouco mais de um ano recebendo obras de reforma, o Velório Municipal de Piquete foi reinaugurado pela Prefeitura no último fim de semana. O serviço de modernização do espaço público foi viabilizado através de um recurso estadual de quase R$ 300 mil.

Contando com as presenças do prefeito Rômulo Kazimierz, o Rominho (PSDB), e de diversas outras autoridades municipais, a cerimônia de reabertura do velório foi realizada na manhã do último sábado (8). Construído no início da década de 1980, o imóvel nunca havia sido reformado, sendo que ao longo dos anos recebeu apenas manutenções básicas, como serviços de pintura e de limpeza. Erguido ao lado do Cemitério Municipal, o velório fica na tradicional praça Pio 12, nº 11, no bairro Parque São Miguel.

De acordo com o Município, as melhorias promovidas no prédio foram à ampliação do salão de velório, instalação de sistema de climatização, reforma dos banheiros masculino e feminino, construção de um sanitário destinado a pessoas com necessidades especiais, instalação de corrimões e rampas de acessibilidade e a ampliação da cozinha utilizada por funcionários.

Iniciada em abril do ano passado, a reforma foi garantida por recursos conquistados por Rominho junto ao Estado em 2021. Em uma postagem em seu perfil no Instagram na última terça-feira (9), o chefe do Executivo ressaltou a importância da ação. “Este é um investimento muito importante para a nossa comunidade, pois sabemos o quanto é difícil lidar com a perda de um ente querido. Com essas melhorias, queremos oferecer um espaço digno, confortável e acolhedor para as famílias que passam por esse momento tão delicado. Não há palavras para expressar a satisfação de ver esse projeto se tornar realidade. Mas o que mais me emociona é pensar em todas as pessoas que serão beneficiadas por essa obra”.

De acordo com a Prefeitura, o espaço público deverá receber ainda até o fim deste ano a construção de uma área de descarte de resíduos e ossuário. As previsões de investimento e de duração desta melhoria deverão ser divulgadas em breve pelo Munícipio.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?