Secretaria de Educação de Silveiras desmente fake news sobre estupro em escola

Conselho Tutelar e Ministério Público investigam suposto caso de crime contra vulnerável, que teria acontecido em uma casa da cidade

Sala de aula administrada pela Educação, que negou registro de crime na rede municipal; fake news denunciada (Foto: Reproodução EBC)

Da Redação
Silveiras

Uma denúncia de caso de estupro em uma escola de Silveiras foi desmentida pela secretaria de Educação. A Prefeitura emitiu uma nota de esclarecimento, na última quarta-feira (9), informando que não houve nenhuma ocorrência de crime sexual ou de qualquer violência contra os alunos nas escolas da rede pública de ensino da cidade.

Após o surgimento dos boatos, na última segunda-feira (8),  a secretaria de Educação, o Conselho Tutelar e o Ministério Público passaram a trabalhar em conjunto para investigar a origem dos rumores e buscar a responsabilização dos envolvidos.

Um boato começou a ser espalhado no início da semana, abordando um suposto caso de estupro de vulnerável que teria acontecido dentro de uma escola, mas durante as investigações feitas com as crianças, elas teriam relatado que a prática acontece com frequência em casa. As investigações seguem sob sigilo. Não foi confirmada quantas seriam as vítimas e se a apuração foca uma ou mais famílias.

Ainda na nota de esclarecimento publicada nas redes sociais, a Prefeitura ainda fez um alerta de que espalhar ou compartilhar fake news, pode acarretar em responsabilização civil e criminal, além de provocar danos irreparáveis a quem é vítima dessa conduta.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?