Rominho entrega Velório Municipal reformado em Piquete com apoio estadual
Modernizado e adaptado para pessoas com necessidades especiais, novo espaço público tenta garantir mais conforto em momentos de luto
Da Redação
Piquete
Depois de pouco mais de um ano recebendo obras de reforma, o Velório Municipal de Piquete foi reinaugurado pela Prefeitura no último fim de semana. O serviço de modernização do espaço público foi viabilizado através de um recurso estadual de quase R$ 300 mil.
Contando com as presenças do prefeito Rômulo Kazimierz, o Rominho (PSDB), e de diversas outras autoridades municipais, a cerimônia de reabertura do velório foi realizada na manhã do último sábado (8). Construído no início da década de 1980, o imóvel nunca havia sido reformado, sendo que ao longo dos anos recebeu apenas manutenções básicas, como serviços de pintura e de limpeza. Erguido ao lado do Cemitério Municipal, o velório fica na tradicional praça Pio 12, nº 11, no bairro Parque São Miguel.
De acordo com o Município, as melhorias promovidas no prédio foram à ampliação do salão de velório, instalação de sistema de climatização, reforma dos banheiros masculino e feminino, construção de um sanitário destinado a pessoas com necessidades especiais, instalação de corrimões e rampas de acessibilidade e a ampliação da cozinha utilizada por funcionários.
Iniciada em abril do ano passado, a reforma foi garantida por recursos conquistados por Rominho junto ao Estado em 2021. Em uma postagem em seu perfil no Instagram na última terça-feira (9), o chefe do Executivo ressaltou a importância da ação. “Este é um investimento muito importante para a nossa comunidade, pois sabemos o quanto é difícil lidar com a perda de um ente querido. Com essas melhorias, queremos oferecer um espaço digno, confortável e acolhedor para as famílias que passam por esse momento tão delicado. Não há palavras para expressar a satisfação de ver esse projeto se tornar realidade. Mas o que mais me emociona é pensar em todas as pessoas que serão beneficiadas por essa obra”.
De acordo com a Prefeitura, o espaço público deverá receber ainda até o fim deste ano a construção de uma área de descarte de resíduos e ossuário. As previsões de investimento e de duração desta melhoria deverão ser divulgadas em breve pelo Munícipio.