Piquete retoma a realização de pequenos procedimentos cirúrgicos

Proposta é agilizar atendimento; Prefeitura organiza ainda mutirões para zerar fila em outras especialidades e espera inaugurar Centro de Especialidades Médicas até fevereiro de 2024

Hospital de Piquete recebe investimento em ampliação de estrutura; Prefeitura anuncia procedimentos (Foto: Arquivo Atos)

Thales Siqueira
Piquete

A Prefeitura de Piquete anunciou, na última quarta-feira (29), que retomou os pequenos procedimentos cirúrgicos. O objetivo é dar agilidade às demandas da secretaria de Saúde, reduzindo as filas de espera na rede municipal.

Os moradores terão atendimento para retirada de cisto sebáceo, pequenos lipomas, exérese de verrugas e sinais, cantoplastia (cirurgia de unha encravada), incisão e drenagem de abscesso. As pessoas que tiverem interesse em realizar uma dessas pequenas cirurgias devem agendar uma avaliação na ESF (Estratégia da Família) do seu bairro.

De acordo com o secretário de Saúde, Luiz Humberto Leite, há duas semanas estão sendo realizados os procedimentos com o médico Gregório Coelho, realizadas em pouco tempo e com retorno imediato do paciente para a sua casa e suas atividades habituais. “O serviço ativo no município evita que o paciente tenha que se locomover para os hospitais regionais ou para o AME para realizar estes pequenos procedimentos, onde existe uma demanda reprimida, sendo mais ágil para o paciente e evitando que ele fique na fila aguardando vaga pelo Estado”, pontuou Leite.

Durante participação no Atos no Rádio, na última quinta-feira (30), o prefeito, Rômulo Kazimierz, o Rominho (PSD ) destacou que além da realização das pequenas cirurgias que estão sendo realizadas dentro do posto de saúde e do hospital, a Prefeitura está organizando mutirões para zerar filas em outras especialidades.

“Dentro dos mutirões, que nós vamos ter agora, a ideia é poder zerar a fila em várias outras especialidades, como no laboratório em que os moradores vêm reclamando do atraso para poder sair o resultado do exame de sangue”, destacou Rominho, que afirmou ainda que o intuito dos mutirões é trazer mais qualidade de vida aos moradores. “A gente está fazendo esse mutirão para poder zerar a fila e a partir do ano que vem a gente ter um controle maior”.

Saúde – Ainda durante a entrevista ao Atos no Rádio, Rominho disse que a inauguração do Centro de Especialidades Médicas deve acontecer entre janeiro e fevereiro de 2024, e que o investimento foi de aproximadamente R$ 1,2 milhão.

“É o maior investimento já feito na história da saúde do nosso município, e paralelo a isso nossa equipe está elaborando um projeto que é a reforma interna do hospital. Nós vamos alterar toda a parte interna do nosso hospital, será um investimento de quase R$ 1 milhão”, comemorou o prefeito.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?