Piquete entrega seis carros zero km para secretaria da Saúde

Veículos devem atender pacientes que fazem tratamento fora da cidade e atenção básica

Prefeito de Piquete, Rominho, junto a nova frota de veículos da cidade; investimento é destinado a saúde (Foto: Divulgação PMP)

Da Redação
Piquete

A Prefeitura de Piquete entregou seis carros zero quilômetros para a rede municipal de Saúde, na última quinta-feira (8). O prefeito Rômulo Kazimierz Luszczynsk (PSDB) ressaltou que os veículos vão auxiliar na recuperação dos pacientes do SUS, que fazem tratamento fora do domicílio e, no atendimento básico.

Dois veículos foram destinados aos postos de saúde e quatro veículos para o setor de transporte de pacientes. Outros dois ficam à disposição da atenção primária, sendo utilizados para o desenvolvimento das atividades da Atenção Básica à Saúde, que compreendem a ESF (Estratégia de Saúde da Família).

O secretário de Saúde, Luiz Humberto Leite, destacou que “há uma preocupação em reforçar a estrutura para que o paciente se sinta confortável e seguro durante o processo de tratamento fora do município. Dois veículos foram encaminhados para os postinhos de saúde porque este processo engloba não somente os pacientes, que realizam tratamentos e exames em outras cidades, mas também o deslocamento do corpo de funcionários da secretaria de saúde, que prestam serviços através de visitas residenciais”.

E os outros quatros veículos foram para o setor de transporte para tratamento de pacientes fora do domicilio. “Nós reforçamos o deslocamento de pacientes do Sistema Único de Saúde, que apresentem quadro de mobilidade nula ou reduzida, necessitando do transporte para procedimentos voltados à saúde continua a ser realizado pelo Setor de Transporte da Secretaria Municipal de Saúde”, explicou o secretário.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?