Com nove cadeiras, apenas dois vereadores se reelegem em Piquete

Lucas Barbosa
Piquete

Com apenas dois vereadores reeleitos, os eleitores de Piquete apostaram na reformulação do Legislativo na eleição deste domingo. Juntos, os nove candidatos eleitos somaram apenas 21,02 % do número total de votos.

Apontada pela população por ter desempenhado um papel tímido nas principais tomadas de decisões do município, a atual formação da Câmara teve apenas dois membros reeleitos. Com 338 votos (3,91%), o jornalista Rodrigo Nunes (PHS) foi reeleito neste último domingo para seu segundo mandato na cidade. Já Heloízio dos Marins (PTB), foi o quarto mais votado com 222 (2,57%).

Os outros oito eleitos já se preparam para o próximo ano. Claudinei Luiz (PR) com 234 votos, Rominho Eventos (SD) com 226, Professor Doni (PR) 199, Christian Uchoa (PSD) com 175, Santana (SD) com 151 votos, Malu (PTB) 141 e Junhô (PP) com 132 votos.

Outros 228 eleitores (2,51%) votaram nulo e 218 (2,40%) em branco. De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral, 2.121 moradores se abstiveram de votar, o que representa 18,9% do número total de eleitores.

O Jornal Atos tentou entrar em contato com o vereador mais votado, Rodrigo Nunes, mas até o fechamento desta edição ele não havia sido localizado.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?