Sob investigação por compra de votos, Edson Mota é eleito em Cachoeira Paulista

Novo prefeito é investigado por denúncia de compra de votos; Aloísio fica na segunda colocação

Edson Mota, ao lado do vice Domingos Geraldo, em carreata que comemorou vitória na eleição sobre Aloísio Vieira e João Bosco Torrada (Foto: Lucas Barbosa)
Edson Mota, ao lado do vice Domingos Geraldo, em carreata que comemorou vitória na eleição sobre Aloísio Vieira e João Bosco Torrada (Foto: Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Cachoeira Paulista

Mesmo denunciado por suposta compra de votos, Edson Mota (PR) foi eleito prefeito de Cachoeira Paulista com 41,85% dos votos, neste domingo. Em sua comemoração, o novo chefe do Executivo disparou contra os seus críticos.

Na última semana, a corrida eleitoral de Cachoeira Paulista registrou um dos seus capítulos mais quentes. O Ministério Público Eleitoral protocolou uma ação de investigação judicial contra Mota, que de acordo com denúncias, estaria distribuindo dinheiro e cestas básicas em troca de votos. Ele também foi denunciado por abuso de meio de comunicação, acusado de distribuir o jornal “A Voz do Estado” pelas ruas de Cachoeira, em abril. De acordo com a denúncia, “enaltecia demais” os trabalhos de Mota à frente da Prefeitura de Silveiras.

A ação está tramitando no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e é a esperança do segundo colocado na eleição, Aloisio Vieira (PTB), que teve 33,50% (6.139 votos), para assumir o cargo, caso o adversário seja impedido pela Justiça.
João Bosco Torrada (Rede) foi o terceiro colocado, com 3.658 votos (19,96) e Marcelo Picão (PT) ficou na última posição com 859 votos (4,69%).

Durante a comemoração, Mota afirmou que ficou surpreendido pelos ataques que recebeu dos demais candidatos. “Meus adversários jogaram muito pesado contra mim. Estou com a consciência tranquila, porque minha campanha foi totalmente limpa e a Justiça vai provar. O povo de Cachoeira pode ter certeza que vou fazer de tudo para que a cidade evolua em todas as áreas”.

O prefeito eleito revelou ainda qual será seu primeiro passo à frente do Executivo. “Precisamos achar uma solução para a situação da saúde em Cachoeira. Buscaremos todo o apoio politico possível, para que seja traçado um caminho para amenizar essa situação difícil que a Santa Casa enfrenta”.

Ocorrências – De acordo com Cartório Eleitoral de Cachoeira Paulistas, a Polícia Militar revistou três homens suspeitos de praticarem boca de urna, mas após prestarem esclarecimento, eles foram liberados.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?