Vereador denuncia Isael Domingues por pagamento irregular à gestora do PS sem certidão de débitos

Rafael Goffi levou o caso ao Ministério Público; ABBC estaria sem Certidão Negativa de Débitos desde maio

O vereador Rafael Goffi, que denunciou o governo de Isael Domingues por pagamento irregular à OS (Foto: Arquivo Atos)
O vereador Rafael Goffi, que denunciou o governo de Isael Domingues por pagamento irregular à OS (Foto: Arquivo Atos)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

O vereador de Pindamonhangaba, Rafael Goffi (PSDB), encaminhou, na última segunda-feira, uma denúncia ao Ministério Público contra o prefeito Isael Domingues (PR) e a ABBC (Associação Brasileira de Beneficência Comunitária), que desde maio administra o Pronto Socorro. A acusação é de que mesmo sem contar com a documentação necessária, a organização social recebeu o repasse da Prefeitura em junho.

De acordo com o parlamentar, a ABBC não conta desde 31 de maio com a CND (Certidão Negativa de Débitos), mas recebeu no último dia 19 o pagamento do Executivo, de aproximadamente R$ 1, 5 milhão, pelo serviço prestado no Pronto Socorro. “De forma alguma a Prefeitura poderia ter pagado uma organização que está sem este documento importantíssimo. Esta situação caracteriza um ato de improbidade administrativa por parte do prefeito Isael. Encaminhei esta situação ao Ministério Público, que certamente tomará as medidas cabíveis”.

O vereador revelou que por enquanto não pedirá a instauração de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) sobre o caso. “Talvez este não seja o melhor momento, pois já tivemos nesta semana a abertura de outra comissão, que apurará a situação do laboratório municipal. Além disso, o Ministério Público já tomou ciência de tudo o que ocorreu, e com certeza pedirá uma explicação ao Executivo”.

A reportagem do Jornal Atos solicitou um posicionamento sobre o caso à Prefeitura, mas até o fechamento desta edição nenhuma resposta foi encaminhada.

Nenhum responsável pela ABBC foi localizado para comentar a acusação.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?