Último dia para inscrições na lei de auxílio emergencial aos artistas

Intenção é de alcançar maior número de pessoas para que sejam assistidos e recebam a ajuda financeira

Encenação da peça Bichos Vermelhos que teve apresentação no CEU das Artes de Pinda (Foto: Divulgação)

Bruna Silva
RMVale 

A quarta-feira (4) é o último dia para garantir o benefício do auxílio emergencial para artistas e projetos viabilizado pela lei Aldir Blanc. A secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado prorrogou a data para as inscrições. A estimativa é de que o Estado envie R$ 189,15 milhões para a renda básica.

De acordo com o responsável pela pasta, Sérgio Sá Leitão, a proposta é atender cada vez mais profissionais da área, que realizaram o cadastro. “Com isso, os pagamentos serão feitos na segunda semana de novembro, em uma parcela, o que também é uma vantagem. O Governo do Estado de São Paulo quer alcançar o maior número de pessoas possível com os recursos da lei Aldir Blanc”, assegurou.

As inscrições para o recebimento da renda básica devem ser feitas online, até hoje, através do site dadosculturais.sp.gov.br. A expectativa é que os R$ 189,15 milhões da renda básica gere alívio financeiro para quem se viu prejudicado pela pandemia da Covid-19.

Estão aptos para o receber o auxílio, artistas, curadores, contadores de história, técnicos, produtores, professores de escola de arte e de capoeira que tenham trabalhado nas áreas artísticas nos últimos 24 meses, levando em consideração a data da publicação da lei. É necessário ainda a comprovação documental ou autodeclaratória. A lei prevê também que a mulher provedora de família receba o valor em dobro.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?