Saúde de Pinda inicia testagem em massa contra Covid-19

Dez mil testes estarão disponíveis para análises do novo coronavírus; medida visa identificar evolução do vírus na cidade

Posto de coleta no Shopping Pátio Pinda; cidade recebeu doação de dez mil testes rápidos da Exsa Urbanismo (Foto: Divulgação PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Para ter melhor mapeamento da evolução da Covid-19, a secretaria de Saúde de Pindamonhangaba iniciou, nesta segunda-feira (24), a testagem de pacientes assintomáticos. Os moradores irão fazer o teste rápido agendaram o atendimento pelo site da Prefeitura.

Após o esgotamento das vagas disponíveis, no sábado (22), devido à grande procura, a Saúde de Pindamonhangaba passou a testar os pacientes assintomáticos (aqueles que não apresentam sinais da infecção como febre e falta de ar). Após a primeira fase, novas inscrições devem ser abertas ainda nesta semana.

Com o objetivo de evitar aglomerações, o Município disponibilizou três pontos de coleta: Shopping Pátio Pinda (região do Araretama), Ônibus da Saúde (ao lado do prédio da Saúde da Mulher, na região central, Vila Bourghese e o Centro Esportivo Zito, em Moreira César. Serão atendidas somente as pessoas que tiverem agendamento prévio.

Para fazer o teste, o paciente deve apresentar comprovante de residência, cartão SUS (Sistema Único de Saúde), além de usar máscara de proteção. A pasta garante que medidas de proteção como distanciamento social, aferição de temperatura e álcool em gel estarão disponíveis.

Em casos de confirmação da doença, o paciente será encaminhado para a uma unidade de referência em tratamento do vírus. Desde o início da pandemia, Pinda registrou 1567 casos, com 1108 recuperados; cerca de 418 seguem em isolamento social. A Covid-19 vitimou trinta pessoas na cidade

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?