Reeleita, diretoria da OAB de Pinda é empossada

Cerimônia reúne mais de 350 convidados; escolhidos devem seguir no comando da entidade até 2024

Evento de posse da diretoria da OAB de Pinda; foram empossados 39 presidentes das comissões temáticas da entidade (Foto: Reprodução)

Da Redação
Pindamonhangaba

Em evento que lotou o salão, o Paineiras Country Club recebeu na última sexta-feira (10) a cerimônia de posse da diretoria reeleita da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) 52ª Subseção de Pindamonhangaba. Durante a solenidade, foram empossados ainda os 39 presidentes das comissões temáticas da entidade.

Contando com a presença de mais de 350 convidados, o evento foi embalado por músicas clássicas apresentadas pela Orquestra de Câmara da Fasc (Faculdade Santa Cecilia) de Pinda.

Além do presidente, Antônio Aziz Boulos, e a vice-presidente, Elizabeth de Godoy Martinho Souza, a diretoria reeleita da 52ª Subseção para o triênio 2022/2024 é formada pelo secretário geral, Cláudio Berenguel Ribeiro, pela tesoureira Marcelle Homem de Melo Monteiro e pela secretária-adjunta, Angélica Cristina Albano de Deus. Respeitando o Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, o grupo jurou “manter, defender e cumprir os princípios e finalidades da OAB, exercer com dedicação e ética as atribuições delegadas e pugnar pela dignidade, independência, prerrogativas e valorização da advocacia (artigo 53 do regulamento)”.

A solenidade reuniu diversas autoridades locais, como o presidente da Câmara, José Carlos Gomes, o Cal (Republicanos), o juiz da 3ª Vara Cível, Hélio Aparecido Ferreira de Sena, o 1º promotor de Justiça, Eduardo Dias Brandão, e a 2ª promotora de Justiça, Luciana Polenti Cremonese. Além dos conselheiros da OAB-SP, Antônio Baptista, Luiz Eduardo de Moura e Thalita Fernanda Barreto, estiveram presentes também o secretário-geral adjunto da Caasp (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), Leonardo Cedaro, e os presidentes de subseções de outras nove cidades da região: Adilson da Silva (São Luiz do Paraitinga), Amândio Gavinier (Guaratinguetá), André Luiz dos Santos (Campos do Jordão), Carlos Alberto Guerra (Jacareí), Everton Rodrigues (Caçapava), Luiz Carlos de Oliveira (Tremembé), Marcelo Kajiura (São José dos Campos), Silmara Ferreira (Cachoeira Paulista) e Silvio Marcelo Mazzuia (Taubaté).

Criada em 26 de agosto de 1975, a 52ª Subseção da OAB-SP desde então atua em Pinda buscando assegurar e direcionar a classe dos advogados e na defesa da Constituição, dos Direitos Humanos e da Justiça Social.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?