Prefeitura aposta em obras para evitar alagamentos no Araretama

Bairro tem sofrido com tempestades e enchentes; expectativa é que com a ação as águas das chuvas têm mais vazão

Desmoronamento após fortes chuvas que atingiram a região do Araretama; Prefeitura inicia obras no bairro (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Atendendo às reclamações de moradores sobre alagamentos no bairro Araretama, a Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou, nesta semana, as ações de melhorias para evitar as enchentes na região.

De acordo com a secretaria de Obras e Serviços Públicos, as atividades devem solucionar os problemas entre as ruas Ramiro Alves dos Santos e João Batista Ribeiro. O local já recebeu mais de cinquenta tubos, com 1,5m, de concreto para que seja trocada a tubulação.

As equipes deverão construir uma nova passagem de água com vinte metros de linha tripla. A expectativa é que dê mais vasão para as águas pluviais e elimine as inundações em dias de chuva. “Atualmente, a tubulação de 1,2m não atende a quantidade de água que desce da avenida Nicanor Ramos Nogueira e por não encontrar vazão, as casas são prejudicadas. Mas estamos trabalhando para sanar esse problema crônico de anos no Araretama”, garantiu o responsável pela pasta e vice-prefeito, Ricardo Piorino (PSL). Moradores chegaram a relatar que a água da chuva traz lixos, como garrafas plásticas e restos de sacolas, além de resíduos de construções civis.

No fim do último mês, após uma forte chuva, o local sofreu com o desmoronamento de terra, na parte lateral do “valetão”. A área segue isolada com faixas e cones.

A Prefeitura anunciou que irá reparar os danos em trinta dias e uma contenção com pedras para reconstruir a calçada, que deve dar segurança aos pedestres. O calendário de obras no bairro prevê ainda intervenções no lado oposto da avenida. “A vazão é insuficiente para passagem de água”, destacou Piorino.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?