Polícia trabalha para identificar autores de chacina em Cruzeiro

Crime que deixou dois mortos chocou moradores da Nova Cruzeiro

Viatura da Polícia Civil em frente a Santa Casa de Cruzeiro, para onde foram levadas as últimas vítimas do atentado (Foto: Arquivo Atos)
Viatura da Polícia Civil em frente a Santa Casa de Cruzeiro, para onde foram levadas as últimas vítimas do atentado (Foto: Arquivo Atos)

Rafael Rodrigues
Cruzeiro

A Polícia de Civil de Cruzeiro continua com as investigações para tentar identificar os autores de um crime que chocou a cidade no último domingo.

Na oportunidade, dois homens foram mortos a tiros e quatro foram baleados na durante o dia, na esquina da rua Pastor Agenor Alves de Oliveira com a Manoel Daniel de Andrade, no bairro Nova Cruzeiro.

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 17h, quando um grupo de moradores estava jogando futebol no campo do bairro. Um motociclista chegou no local e atirou contra o grupo. Testemunhas disseram à polícia que os suspeitos dispararam pela primeira vez e depois retornaram para efetuar mais disparos contra as vítimas.

Um homem de 31 anos morreu no local. A segunda vítima fatal, de 23 anos, chegou a ser socorrida mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

As demais vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Cruzeiro. Segundo a unidade médica, três baleados foram atendidos e liberados, e apenas uma das vítimas permanece internada.

Fontes ligadas à Polícia garantem que o crime está ligado diretamente com o tráfico de drogas. Ainda de acordo com algumas pessoas ligadas ao meio policial, várias das vítimas que sobreviveram ao atentado têm passagem por posse e tráfico de drogas. Um dos homens que sobreviveu (que teve a identidade mantida em sigilo) já foi vítima de três tentativas de assassinatos.

Policiais temem que, mesmo após a morte de duas pessoas, as tentativas continuem, já que o principal alvo do atentado teria sobrevivido. O medo de retaliações por parte dos sobreviventes também dificulta os trabalhos.

As investigações do caso estão sob a responsabilidade do delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) Sandro Franqueira. Procurado pela reportagem, o delegado não foi encontrado até o fechamento desta edição.

Tentativa de homicídio – O final de semana sangrento em Cruzeiro teve início ainda na madrugada de domingo, quando um jovem de 17 anos foi espancado após sair de uma casa de shows, na rodovia Deputado Nesralla Rubez, na Vila Juvenal.

A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa, onde foi constado afundamento de crânio após batida provocada por madeira ou ferro. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi encaminhado em estado grave na para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Taubaté.

De acordo com os últimos relatos, o estado de saúde do jovem ainda é grave, mas ele está estável no momento. A polícia também não identificou os autores desse crime.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?