PM e Civil apontam queda de homicídios em Pinda durante maio

Da Redação
Pindamonhangaba

Em reunião mensal realizada entre as polícias Civil e Militar, foi feita uma análise dos índices de ocorrência na área do 1º Distrito Policial, no mês de maio deste ano.

Se comparadas com os registros do mesmo período do ano passado, percebe-se que houve uma significativa queda no número de homicídios. Em 2014, foram dois homicídios e neste ano não obtiveram registros. O último homicídio aconteceu em março.

No caso de roubos, a queda foi de mais de 50%. O roubo de veículos teve queda de mais de 78% e o furto de veículos de 50%. O único índice em que foi registrado aumento foi o de furtos (ocasião em que não há ameaça à vítima), com mais de oito casos. Todas essas informações são da Secretaria de Segurança Pública.

Após os presentes tomarem conhecimento dos índices, estudaram estratégias para diminuição de todos os índices.
Segundo o comandante da Polícia Militar na cidade, capitão PM Warley Miyake, o balanço positivo se deve ao intenso trabalho realizado por meio do policiamento preventivo em Pindamonhangaba direcionado para áreas de interesse de segurança pública, com auxílio dos sistemas inteligentes da Polícia Militar, aliado ao desencadeamento de várias ações diárias, com foco na inquietação ao tráfico de drogas, resultando na apreensão de armas e drogas.“Somente nos cinco primeiros meses deste ano foram retiradas de circulação mais de 37 armas de fogo e 12 simulacros, objetos que seriam utilizados no cometimento de inúmeros delitos, os quais, com certeza, foram evitados. Tudo isso somado à prisão de 117 infratores da lei e 45 adolescentes apreendidos”. disse.

Na próxima terça-feira (16), a Polícia Militar realizará, a partir das 19 horas, uma Audiência Pública, sediada no Marinelli Hall. Toda a população está convidada.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?