Pindamonhagaba ultrapassa a casa de mil casos de Covid-19 em uma semana

De acordo com o último boletim epidemiológico, cidade registra 1,4 mil contaminações desde a última semana

Vacinação contra a Covid-19 em Pinda; cidade entra em alerta após aumento de casos (Foto: Bruna Silva)

Da Redação
Pindamonhangaba

A secretaria de Saúde de Pindamonhangaba divulgou, nesta sexta-feira (9), que a cidade identificou 1.419 casos de coronavírus nos oito primeiros dias de dezembro. Além das contaminações, uma pessoa morreu em decorrência da doença.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, a Unidade de Terapia Intensiva pública opera com 35% de ocupação, enquanto a rede privada de assistência de saúde está sem paciente. A enfermaria está com 30% de ocupação somados leitos públicos e privados.

A pasta responsável alertou a população para que procure as unidades de saúde (Pronto Socorro, UPA Moreira César, UPA Araretama e Unidade Mista Cidade Nova) em caso de sintomas gripais para testagem, tratamento e notificação. Para aqueles que realizaram autotestes e positivaram para a enfermidade, a orientação é de procurar as mesas unidades para notificação e contabilização.

Assim como Pinda, outras cidades da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) vivem uma nova escalada das contaminações. Nas últimas duas semanas, em Caraguatatuba foram mais de setecentas novas infecções. Em Guará, mais de 470 contaminações foram verificadas entre os dias 18 de novembro e 1 de dezembro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?