Pindamonhangaba prorroga prazo para solicitar IPTU Online até o fim do mês
Moradores podem solicitar o pagamento do imposto de forma online até a próxima quarta-feira
Bruna Silva
Pindamonhangaba
A Prefeitura de Pindamonhangaba prorrogou até o fim deste mês o prazo para solicitar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) Online, por meio do cadastro na plataforma E-Tributo. De acordo com a administração, os moradores receberão seus tributos de forma eletrônica a partir de 2022.
O planejamento do Município previa que o prazo para adaptação dos contribuintes fosse até o último dia 20, mas na última semana foi anunciada a prorrogação para que os moradores se adaptassem ao novo método. A partir do próximo ano, a cidade não entregará mais carnês ou guias de taxas imobiliárias como ISS (Imposto Sobre Serviços) fixo e taxas de localização e funcionamento. Os tributos estarão disponíveis pela internet para a contribuição.
Pelo E-Tributo, o atendimento para emissão de segunda vias de boletos ou carnês ficará disponível 24 horas, todos os dias da semana. A ação integra o pacote de atividades do “Cidade Inteligente”, que visa medidas eficientes e ágeis aos moradores. De forma estratégica, o projeto foi lançado há cerca de três meses para que houvesse divulgação e habituação do conceito, uma vez que a população precisava se adaptar às adequações ainda no último trimestre de 2021. O IPTU terá vencimento em março.
O processo de cadastramento deve ser feito pelo link , que pode ser acessado via celulares, tablets ou computadores. Em caso de dúvidas, basta acessar o site oficial do Município e clicar na aba “Portais”, em seguida “Tributo Digital”. No espaço, haverá mais informações sobre o funcionamento da iniciativa.