Pinda prepara velório coletivo de corintianos vítimas de acidente

Torcedores estavam em ônibus que se acidentou em retorno de partida do Corinthians em Belo Horizonte

Ginásio onde será realizado o velório coletivo de torcedores mortos em acidente; cerimônia prevista para as 14h (Foto: Divulgação PMP)

Da Redação
Pindamonhangaba

Organizado pela Prefeitura de Pindamonhangaba, o velório coletivo de três torcedores do Corinthians que morreram em um acidente de ônibus no último domingo (20), será realizado na tarde desta segunda-feira (21), na Quadra Coberta do bairro Chácara Galega. Além das três vítimas da cidade, outros quatro moradores da região faleceram no capotamento do veículo em Minas Gerais.

O grupo de torcedores voltava de uma partida pelo Campeonato Brasileiro, na noite do último sábado (19), em Belo Horizonte, quando o time paulista empatou com o Cruzeiro por 1 a 1.

O trio e outros quatro torcedores, sendo três moradores Taubaté e um de São José dos Campos, morreram no início da madrugada do último domingo no capotamento do ônibus no KM 520 da rodovia Fernão Dias, na altura da cidade mineira de Igarapé. O veículo transportava 43 torcedores do Vale do Paraíba que haviam assistido a partida.

De acordo com a Prefeitura, está previsto para às 14h o início do velório dos corintianos, Allan Luis Sampaio Aguiar, que tinha 31 anos e morava no bairro Residencial Mantiqueira, Hamilton Rogério dos Santos, de 46 anos, do bairro Parque das Nações, e Vanderlei Rosielton Henrique Simão, que tinha 41 anos e morava no bairro Triângulo.

Ainda na manhã de domingo (20), o Corinthians divulgou nota sobre o acidente que matou sete corintianos. “O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos (trecho da nota)”.

Durante o domingo, clubes das quatro divisões nacionais publicaram notas de pesar pelo acidente trágico, entre eles, os rivais históricos Palmeiras, Santos e São Paulo.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?