Pinda prepara velório coletivo de corintianos vítimas de acidente
Torcedores estavam em ônibus que se acidentou em retorno de partida do Corinthians em Belo Horizonte
Da Redação
Pindamonhangaba
Organizado pela Prefeitura de Pindamonhangaba, o velório coletivo de três torcedores do Corinthians que morreram em um acidente de ônibus no último domingo (20), será realizado na tarde desta segunda-feira (21), na Quadra Coberta do bairro Chácara Galega. Além das três vítimas da cidade, outros quatro moradores da região faleceram no capotamento do veículo em Minas Gerais.
O grupo de torcedores voltava de uma partida pelo Campeonato Brasileiro, na noite do último sábado (19), em Belo Horizonte, quando o time paulista empatou com o Cruzeiro por 1 a 1.
O trio e outros quatro torcedores, sendo três moradores Taubaté e um de São José dos Campos, morreram no início da madrugada do último domingo no capotamento do ônibus no KM 520 da rodovia Fernão Dias, na altura da cidade mineira de Igarapé. O veículo transportava 43 torcedores do Vale do Paraíba que haviam assistido a partida.
De acordo com a Prefeitura, está previsto para às 14h o início do velório dos corintianos, Allan Luis Sampaio Aguiar, que tinha 31 anos e morava no bairro Residencial Mantiqueira, Hamilton Rogério dos Santos, de 46 anos, do bairro Parque das Nações, e Vanderlei Rosielton Henrique Simão, que tinha 41 anos e morava no bairro Triângulo.
Ainda na manhã de domingo (20), o Corinthians divulgou nota sobre o acidente que matou sete corintianos. “O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos (trecho da nota)”.
Durante o domingo, clubes das quatro divisões nacionais publicaram notas de pesar pelo acidente trágico, entre eles, os rivais históricos Palmeiras, Santos e São Paulo.