Pinda prepara UPA do Cidade Nova para pacientes com coronavírus

Unidade passa por últimos detalhes para atender pessoas com Covid-19; cidade tem 83 suspeitos e duas mortes sob investigação

A UPA do Cidade Nova que está sendo estruturada para possível demanda de Covid-19 (Foto: Reprodução PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Cidade Nova está bem próxima de ser entregue à população. O foco para a abertura dessa unidade de saúde está voltado totalmente para o atendimento de pacientes infectados pela Covid-19.

De acordo com a Prefeitura, apesar das mudanças como saída da construtora, objetos furtados e vandalismo nas construções, as obras foram retomadas no final de 2019. Atualmente, o ritmo acelerado está focado em combater o avanço do novo coronavírus. A UPA recebe a finalização das instalações elétricas e pintura por empresa terceirizada. Os servidores da Prefeitura estão responsáveis pelo suporte na área externa realizando vias de acesso e infraestrutura adequada para a instalação do gerador.

O Município estima que a UPA será entregue para atendimentos médicos até a segunda quinzena de abril. A secretaria de Saúde está preparando cerca de trinta leitos intermediários, no Cidade Nova, para pacientes testados positivos para a Covid-19.

A secretária de saúde Valéria dos Santos lembrou que as instalações de atendimento médico que Pinda dispõe não são numericamente suficientes para enfrentar a pandemia, por isso o convênio com a Santa Casa foi ampliado para 21 leitos.

Sobre a UPA do Araretama, a Prefeitura informou que “… o prédio está recebendo execução da tubulação de gases, bem como os serviços de forro de gesso e pintura, e ainda a finalização dos detalhes das partes elétrica e hidráulica”.

O prazo para entrega da nova UPA é o primeiro semestre de 2020. A cidade tem atualmente 87 casos suspeitos, três óbitos sob investigação e um positivo importado de outro município.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?