Pinda investe em segurança e instala setecentas câmeras para monitoramento

Ação faz parte do programa “Cidade Inteligente”, para acesso a atividades integradas; medida deve reforçar o sistema de segurança municipal

Uma das câmeras instaladas em pontos estratégicos de Pinda; programa Cidade Inteligente é o foco da segurança (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

Prosseguindo com o programa “Cidade Inteligente”, Pindamonhangaba anunciou, na última semana, a instalação setecentas câmeras de segurança. A ação prevê ainda a instalação de mais dispositivos de monitoramento.

Instaurado ainda em dezembro de 2020, com foco no crescimento tecnológico e econômico, o Município instalou as câmeras em cruzamentos, prédios públicos em áreas externas e internas, além dos pontos de Wi-fi em praças públicas. A proposta é atender locais de grande movimentação, onde possa ser captada qualquer imagem que reforce ou garanta a segurança pública.

A Prefeitura destacou que todos os secretários contam com aplicativo que possibilita o acesso às câmeras de seu setor, o que poderá colaborar com a gestão setor. “Cidade Inteligente é uma arquitetura onde podemos conectar várias ações através de uma rede de informática em que é possível trafegar esses dados. Todo esse projeto contempla automação da identificação desses atos. As câmeras nas entradas da cidade, por exemplo, podem identificar um veículo que tenha boletim de ocorrência e alertar as forças de segurança para autuar esse veículo”, comentou o responsável pelo projeto, o secretário de adjunto de Administração, Danilo Velloso.

Já vislumbrando as próximas ações do Cidade Inteligente, o prefeito Isael Domingues (PL) destacou que há intenção de criar três COI’s (Centros de Operações Integradas), em Moreira César, Araretama e Cidade Nova, além de uma central CSI (Centro de Segurança e Inteligência). A previsão é que mais trezentas câmeras sejam instaladas em maio, garantindo mais segurança para os moradores de Pindamonhangaba. A expectativa é que os investimentos na área façam com que o índice de criminalidade caia no município.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?