Entidades de Guará recebem mais de seis toneladas de alimentos

Mantimentos são doados pela Ceagesp de São José dos Campos; ação beneficia também hospitais

Alimentos doados pela Ceagesp a Guaratinguetá; cidade intensifica distribuição para entidades (Foto: Divulgação PMG)

Lucas Barbosa
Guaratinguetá

Após doar uma grande quantidade de alimentos à população de Aparecida no fim de março, a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) encaminhou no último final de semana mais de seis toneladas a Guaratinguetá. Além de hospitais, os mantimentos foram encaminhados para 29 entidades assistenciais do município.

De acordo com a Prefeitura de Guará, a doação de frutas, verduras e legumes foi realizada pela unidade da Ceagesp de São José dos Campos.

A ação solidária foi solicitada pelo vereador, Marcelo da Santa Casa (PSD), que descreveu à direção da empresa pública federal as dificuldades econômicas enfrentadas pelos hospitais e instituições assistenciais da cidade em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Em nota oficial, o Executivo enalteceu a atitude da Ceagesp, afirmando que “as doações têm uma variedade de frutas, legumes e verduras que irão fortalecer o cardápio das entidades e garantir um reforço no atendimento às famílias por elas acompanhadas”.

Entregues pelos caminhões da Ceagesp na manhã da última sexta-feira (16) no Recinto de Exposições, que fica na entrada do município, os alimentos foram divididos em kits pela equipe da secretaria de Assistência Social.

Já no período da tarde, parte dos mantimentos foi destinada à Santa Casa de Misericórdia e ao Hospital Frei Galvão.

Além do Grupo da Fraternidade Irmão Altino e o Serviço de Ação Social da Igreja Metodista, os demais kits foram encaminhados às entidades assistenciais: Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Ação Social da Paróquia São Pedro, Ação Social da Paróquia São Francisco, Casa da Criança Laura Vicuña, Casa Dom Bosco,  Casa de Repouso Santa Isabel, Casa do Puríssimo Coração de Maria, Casa Betânia, Fazenda da Esperança, Projeto Girassol, Obra Auxiliar da Santa Cruz, Comunidade Anuncia-me, SOS (Serviço de Obras Sociais), Centro de Convivência de Idosos Terra das Garças, Igreja Carisma, Lar Nossa Senhora  Santana, Lar São Francisco de Assis, Lar Vicentino, Lar São José, Novo Amanhã, Pastoral de Rua –  Paróquia Nossa Senhora das Graças e Porta do Céu.

Aparecida – Após o prefeito de Aparecida, Luiz Carlos de Siqueira, o Piriquito (Podemos), realizar no fim de março um apelo na mídia sobre a delicada situação financeira enfrentada pela maioria dos moradores da cidade, impactada pela drástica redução do turismo religioso devido à pandemia, a direção da Ceagesp promoveu uma campanha de arrecadação de alimentos entre os seus permissionários. Já no último dia 25, a empresa pública federal entregou ao município, através do apoio do Exército e outras forças de Segurança Pública, uma doação de mais de duzentas toneladas de mantimentos.

Desde então, a Prefeitura vem realizando a distribuição dos kits de alimentos às famílias cadastradas na secretaria de Assistência Social. De acordo com a pasta, a segunda etapa de entrega, que assim como a primeira percorrerá também todos os bairros da cidade, foi iniciada na última segunda-feira (19) no Santa Edwiges. Na terça-feira (20) começaram a serem atendidos os moradores do Vila Mariana.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?