Pinda inicia trabalho de modernização de principal via de acesso
Obra conta com investimento de R$ 5,8 milhões; avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso receberá ciclovia e novo sistema de iluminação
Lucas Oliveira
Pindamonhangaba
A Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou na tarde da última terça-feira (24) o início da obra de modernização da principal via de acesso à cidade, a tradicional avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso. Orçado em R$ 5,8 milhões, o serviço de melhorias busca tornar o ponto mais atrativo e seguro.
De acordo com o Município, a equipe da empresa Multivale, contratada para a execução da obra, iniciou o serviço de remoção do piso de concreto do canteiro central da via. O trabalho é a primeira etapa da obra que prevê a modernização de um trecho de 2,7 quilômetros da avenida que vai da rotatória em frente ao Centro Esportivo João do Pulo até o Distrito Empresarial Dutra.
Apresentado pela Prefeitura a vereadores e comerciantes em 23 junho, o projeto consiste na implantação de uma ciclovia, revitalização de calçadas através da colocação de piso podotátil (modelo em alto relevo que auxilia a locomoção de deficientes visuais), instalação de sinalização viária vertical e horizontal e a construção de canteiro central com infraestrutura para a passagem de fios subterrâneos que serão responsáveis pelo funcionamento de um sistema de iluminação que contará com postes com braços virados para os dois lados da pista.
De acordo com a secretaria de Obras e Planejamento de Pinda, a obra garantirá ao trecho de entrada da cidade mais dinamismo e segurança para o tráfego de automóveis e bicicletas. O vice-prefeito, Ricardo Piorino, destacou a relevância da ação. “Obras como esta ajudam a atrair novos investimentos, deixando a cidade mais sedutora para empresários realizarem seus investimentos, pois os empreendedores perceberão que se trata de uma cidade iluminada, segura, planejada, organizada e com pensamento no futuro”.
A expectativa municipal é que a empresa Multivale conclua o serviço de modernização da avenida em até um ano. Assim que finalizada a obra, a via receberá recapeamento asfáltico em um trecho de quatro quilômetros.