Pinda é destaque no “Top 3 Destinos Turísticos do estado de São Paulo”

Premiações dão sequência a índices positivos da cidade nos últimos anos; projetos têm foco na fomentação do turismo municipal

Fazenda Gokula, atração turística de Pinda; cidade aparece no ranking de melhores destinos turísticos do estado de São Paulo (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

O prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues (PL), comemorou, na última semana, a premiação da cidade, no Memorial da América Latina, em São Paulo. O município foi considerado entre os três melhores nas categorias “Turismo de Aventura e Turismo Gastronômico”.

Essa foi a segunda vez que a cidade participou do prêmio Top Destinos Turísticos, mas foi a primeira vez como finalista. O evento foi realizado pela ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo.

A premiação tem como objetivo estimular campanhas em diferentes meios para o público que busca ações turísticas e entretenimento no Estado de São Paulo. Dessa forma, busca comunicar, por meio das redes sociais, com o cidadão que visita um município, promovendo o setor turístico.
“Pindamonhangaba ficou entre os três melhores destinos turísticos de aventura e gastronomia do estado de São Paulo, no prêmio Top Destinos Turísticos 2022. Agradecemos a toda população que votou no júri popular e também ao júri técnico, a equipe da secretaria de Cultura e Turismo, Comtur, empresários e a todos que estão colaborando para que Pindamonhangaba tenha um Novo Turismo. E, principalmente, ao nosso prefeito Dr. Isael Domingues, que acredita no potencial da nossa cidade”, destacou o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.

O município concorreu ainda na categoria turismo cultural. Em ‘gastronômico’, Pinda disputou a final com Vinhedo e São Roque, que acabou vencendo da categoria. Em ‘aventura’, a final foi entre São Pedro e Socorro, que foi a vencedora. Ao todo, mais de cem cidades de todo o estado participaram da premiação. Os vencedores foram aclamados pelo voto popular e também por avaliação do júri técnico. Domingues parabenizou a pasta responsável e enfatizou que Pinda ruma “ao desenvolvimento dos seus potenciais turísticos”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?