Pinda apresenta Plano de Desenvolvimento Local

Projeto conta com apoio do Sebrae e da Associação Comercial e Industrial; Prefeitura foca ampliação de infraestrutura na cidade

Apresentação do Plano de Desenvolvimento Local 2023, em Pinda; Prefeitura tenta aumentar IDH da cidade (Foto: Reprodução PMP)

Da Redação
Pindamonhangaba

A secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pindamonhangaba em parceria com o Sebrae, Acip (Associação Comercial e Industrial de Pinda) e Sincomércio apresentou, na quinta-feira (1), o Plano de Desenvolvimento Local. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Roderley Miotto, explicou que a ação faz parte do Programa MaisPinda, com o objetivo de melhorar o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) municipal.
“Assim, Pindamonhangaba vem fortalecendo sua rede empreendedora e a geração de riqueza, também por meio dos pequenos negócios. Essa ação é fundamental para os setores primário, secundário e terciário. Mas gostaria de destacar o terciário. É o setor que mais gera emprego e renda, por isso merece uma atenção especial”, destacou Miotto. “Vamos trabalhar para incentivar todos os setores, mas com olhar especial para o terciário”.

A iniciativa começou em 2021, quando Pindamonhangaba passou a ser signatária da parceria para a implantação da metodologia do Programa de Desenvolvimento local. “Temos acompanhado os números de Pindamonhangaba, que são destaques na mídia, além de toda a parte de tecnologia e inovação da cidade, referenciada como uma Cidade Inteligente, e observamos isso também na promoção do desenvolvimento econômico e social”, explicou a gerente do escritório regional do Sebrae de Guaratinguetá, Ariane Teixeira Lima Canellas.

O presidente da Acip (Associação Comercial e Industrial), Mauro Almeida, garantiu que “a instituição vai continuar apoiando o desenvolvimento humano da cidade e que o programa é uma oportunidade para outros setores da administração pública e de toda a sociedade de desenvolverem pelo bem comum”.

O prefeito Dr. Isael Domingues (PL) afirmou que com o crescimento da cidade, a Prefeitura foca a ampliação da rede de infraestrutura. “Temos ainda nosso orçamento, que vem sentindo esse reflexo, está robusto e próximo de uma marca histórica de R$ 1 bilhão. Precisamos trabalhar para fazer o melhor para Pindamonhangaba e eu acredito no programa ‘MaisPinda’ e no Programa de Desenvolvimento Local como ferramentas de transformação e de inclusão”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?