Pinda anuncia reestruturação da Saúde e nova UBS para o Alto Cardoso

Município afirma que remodelação deve garantir proximidade e melhoria no atendimento à população

O novo espaço da secretaria de Saúde de Pinda; cidade tem mudanças e adequações de prédios (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

Visando a melhoria no atendimento aos moradores, a secretaria de Saúde de Pindamonhangaba anunciou, na última quinta-feira (22), uma série de mudanças na organização dos prédios públicos. A antiga sede da pasta passará a ser a Unidade Básica de Saúde do Alto Cardoso.

Segundo o Município, as mudanças trarão proximidade entre população e os gestores da saúde, além de garantir avanços nos atendimentos fisioterapêuticos. Todas as alterações foram viabilizadas após a mudança da sede da pasta para a avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, próximo ao Paço Municipal. Assim, o novo prédio alugado abrigará a administração as Saúde, Vigilâncias Sanitárias e Epidemiológica, Fisioterapia e Cerest (Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador)

O espaço para a administração da Saúde Municipal, como serviços de RH e regulamentação de compras da pasta, no bairro do Parque das Nações, passará a ser, após as mudanças e adequações, a Unidade Básica de Saúde do Alto Cardoso. A expectativa é que o equipamento atenda moradores de bairros próximos como Socorro, Campo Alegre, Loteamento Abílio Flores e Parque das Nações.

A promessa é que a UBS tenha clínico geral, ginecologista e pediatra, além de outros serviços. Atualmente, a população dessa região é atendida no Centro. “A medida agilizará nossos processos e contato, e trará mais proximidade num local com melhor acessibilidade e condições para os nossos servidores públicos”, comentou a secretária de Saúde, Valéria Santos.

O prefeito Isael Domingues (PL) destacou ainda que as ações partiram de uma análise de custo e benefício para a cidade, com foco no acesso facilitado para a população.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?